domingo, 22 de julho de 2018

A vida de Oliver Twist trocada para miúdos

Oliver Twist, o livro mais famoso do escritor inglês Charles Dickens, conta a história de Oliver, um menino órfão que faz tudo para sobreviver nas ruas de Londres do século XIX. Esta versão, adaptada para os jovens, contém uma narrativa resumida, dramatizada e dialogada da obra. O clássico enlouquecido chega às livrarias portuguesas a 31 de Julho.



Há fome. Há miséria. Há violência. Este é o mundo de Oliver, que vive num orfanato onde as crianças são maltratadas. Mas Oliver consegue fugir e vai trabalhar como aprendiz de um cangalheiro, até que parte para Londres. Nas ruas londrinas, Oliver conhece Fagin, o chefe de um grupo de carteiristas, e tudo fará para sobreviver num mundo desumano. Apesar da delinquência, também há espaço para a amizade e para a esperança. Afinal… nem tudo parece perdido.
Oliver Twist foi publicado em 1835, um ano depois da estreia de Charles Dickens como escritor. Os Cadernos de Pickwick foi o seu primeiro livro. Dickens é um dos mais importantes escritores ingleses. As suas obras denunciam a vida difícil e a miséria das classes sociais mais baixas na sociedade industrial britânica emergente, as deploráveis condições de vida e de trabalho e, em especial, a dos maus-tratos infantis.
Este título pertence à colecção Os livros estão loucos. Um conjunto de clássicos reescritos hoje com linguagem de hoje. São páginas que provocam sensações quase físicas com as letras que crescem, encolhem, ou com as frases que saem do livro.  



Oliver Twist
Contado tipo aos jovens
Charles Dickens
Adaptação de Raquel Palermo e João Matos
136 páginas · 14x20,5 · 13,90 €
Nas livrarias a 31 de Julho
Guerra e Paz Editores


cid:image007.jpg@01D239BE.C76721C0
R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal
Tel.  (+351) 213 144 488

Nenhum comentário:

Postar um comentário