quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Almanaque de Natal

O livro que faltava na mesa da consoada

A teimosia do calor durante o dia, um friozinho que puxa pelas malhas durante a noite. Independentemente das ordens de S. Pedro, faltam exactamente dois meses para o Natal. A pensar nisso, a Guerra e Paz, Editores lançou um Almanaque de Natal que o irá apoiar nos preparativos para esta quadra tão especial.
A festa da família está de volta e traz um espírito de comunhão como poucas. Só faltam dois meses para enfeitar a casa e reunir pais, filhos, netos, tios, primos, amigos e quem mais caiba na mesa.

O elenco da grande festa está fechado desde há muito. Mas e se em 2018 mudarmos o protagonista da festa? E que tal se for um livro?

É essa a proposta da Guerra e Paz, Editores: deixar brilhar o livro como o centro das atenções da noite da consoada. Para tal, criou o Almanaque de Natal, um compêndio que reúne tudo o que precisa de saber sobre a quadra inverniça.

Descubra a história do Natal, embarque numa volta ao Natal no mundo, aprenda lendas, jogos, tradições e canções natalícias. Tudo cabe nesta obra que o vai ajudar a tornar-se um chef natalício com as 12 receitas que seleccionámos para si.

Este é também um livro para quem não gosta do Natal. Se é um autêntico Scrooge português vai identificar-se com o capítulo «Eu Odeio o Natal!».

Mas cuidado, o ódio pelo Natal pode atrair as malévolas criaturas natalícias. Conheça o «homem do saco» austríaco, Krampus, e o misterioso Gato Yule, que vem da Islândia para matar todos aqueles que não se vestirem bem na noite de Natal. Por via das dúvidas, não reclame muito e vista o seu melhor fato.

As curiosidades e a língua portuguesa não podiam faltar numa edição da Guerra e Paz, Editores. Sabia que se come bacalhau no Natal por um preceito católico que proibia o consumo de carne? Sabia que é correcto dizer-se filhoses, quando nos remetemos ao plural de filhós? Até Fernando Pessoa cabe neste almanaque, com o poema «Chove. É dia de Natal».

Uma obra para toda a família, disponível nas livrarias no site oficial da editora a partir do próximo dia 30 de Outubro.

Não falte a esta festa!

 Almanaque de Natal
Não Ficção / Lazer e Vida Prática
144 páginas · 15x23 · 14,40 €
Nas livrarias a 30 de Outubro
Guerra e Paz Editores


cid:image007.jpg@01D239BE.C76721C0
R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal
Tel.  (+351) 213 144 488

Nenhum comentário:

Postar um comentário