quinta-feira, 25 de outubro de 2018

TORRES VEDRAS ACOLHEU SEMINÁRIO SOBRE ECONOMIA CIRCULAR


O Torres Vedras LabCenter recebeu, no dia 24 de outubro, o seminário “Economia Circular para a Região de Lisboa e Vale do Tejo”, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo – CCDRLVT, em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras.

No âmbito da elaboração da Agenda Regional para a Economia Circular, este seminário procurou dar resposta aos novos desafios ao nível do ambiente, da escassez de recursos e da economia. Na sessão, com 55 participantes, foi apresentado o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela CCDRLVT na área da economia circular, bem como o estudo "A Economia Circular no Sector Vitivinícola".

O seminário contou com as intervenções do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, da vereadora da Educação da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, e do presidente da CCDRLVT, João Teixeira.

“Atores Locais e Propostas Circulares” foi tema da mesa redonda em que participou Jorge Soares, da Campotec, Luís Aniceto, da Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, e Ana Teresa Santos, que desenvolve trabalho na área da economia circular. Os intervenientes debateram sobre um conjunto de boas práticas implementadas a nível internacional e sobre a aplicabilidade das mesmas a nível local.

Recorde-se que a economia circular assume-se como um dos conceitos atuais de crescimento empresarial e social. Em causa está a redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia, contrariando as práticas da economia linear.


Nenhum comentário:

Postar um comentário