quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Lançamento do livro “Cheiro de Chuva”, de Olga Resi, na Biblioteca de Cantanhede

No próximo dia 9 de novembro, a escritora Olga Resi apresenta o seu novo livro "Cheiro de Chuva", com um apontamento musical proporcionado pelo Orfeão Vox Caeli, na Biblioteca Municipal de Cantanhede. 
A sinergia criada entre Olga Resi, a Emporium Editora e a Associação Orfeão Vox Caeli, com o apoio do Município de Cantanhede, permitirá proporcionar ao auditório uma visão geral desta obra, através da abordagem ao romance atribulado de Valentim e Mayra, protagonistas do conto, e a música "Say Something" de Ian Axel & Chad Vaccarino, em versão acústica interpretada pelo coro de Cantanhede.
Olga Resi é uma das mais promissoras escritoras da atualidade, com livros editados pela Chiado Books, a maior empresa de publicação do mundo em língua portuguesa, sediada em Lisboa; e pela Emporium Editora, uma das mais recentes editoras no mercado. A sua escrita de fácil inteligibilidade desperta o interesse do leitor para a criatividade que descreve como "a capacidade de observar a realidade por todas as suas vertentes; [de] contar estórias com histórias dentro, com tudo o que é humano, não escondendo nenhuma fragilidade, nem nenhuma cicatriz que o tempo vai lapidando em nós".
Sinopse
 
Nas vésperas do casamento, Valentim desaparece, sem deixar rasto. Mayra enceta, então, uma procura incessante pelo noivo, que a vai levar a descobrir novas terras e outros tempos. Afinal, a história de amor de Mayra e Valentim repetira-se vezes sem conta, cujo desfecho sempre fora a separação. Terá, desta vez, um final diferente?
 
Olga Resi (pseudónimo) nasceu em Cordinhã, uma aldeia do concelho de Cantanhede. Licenciou-se em História – Ramo Educacional, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Mais tarde, tornou-se Mestre em Estudos Artísticos – estudos cinematográficos, também pela FLUC. Professora em escolas públicas durante vários anos. A partir de 2013 até à data, formadora no IEFP. Tem se dedicado ao teatro amador, como autora de diversas peças, encenadora e atriz. Em 2006, publica o seu primeiro livro “Incrivelmente Só!”, pela Pé de Página Editora, seguindo-se “Esta ânsia de amar” (2008). Em 2010, publica, pela Luís Amorim Editions, “Anjo sem asas”, “Moras dentro de mim”, “(Des)Encontro (In)esperado”, “Amor e Guerra” (adaptado a guião cinematográfico, fazendo parte da Guioteca – Festival Guiões) e “Infiel” (adaptado a série televisiva, a cargo da produtora de TV Go-to). No mesmo ano, publica “Há sonhos que nunca morrem”, publicado pela Chiado, seguido de “Cor de frio” (2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário