Teatro Stephens assinala quatro anos da reabertura
No dia 25 de outubro, a Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, assinala quatro anos da sua reabertura, com a realização do concerto “Viviane canta Edith Piaf”, pelas 21h30.
A requalificação da Casa da Cultura Teatro Stephens, que representou um investimento de cerca de 2 milhões de euros e culminou com a inauguração do espaço no dia 25 de outubro de 2014, pretendeu dar continuidade a um conjunto de intervenções de regeneração urbana, com vista à “valorização e animação do Património Stephens, contribuindo para a dinamização e reabilitação do Centro Tradicional da nossa cidade”, recorda a presidente da Câmara, Cidália Ferreira.
“Neste equipamento cultural emblemático temos assistido à exibição das várias artes do espetáculo, tendo havido sempre a preocupação por manter uma programação diversificada, capaz de atrair os vários tipos de público”, acrescenta a presidente.
“Registamos com orgulho que, nestes quatro anos de atividade, passaram pelo novo Teatro Stephens 155 espetáculos, presenciados por 21.431 pessoas”, continua.
Cidália Ferreira reforça ainda que “é essa aposta na cultura que queremos manter, no sentido de proporcionar aos nossos munícipes e à população dos concelhos vizinhos o acesso à cultura, com espetáculos de qualidade, sem terem de se deslocar para fora do nosso território”.
Os próximos espetáculos a decorrer na Casa da Cultura Teatro Stephens são os seguintes:
25 de outubro . quinta 21h30
VIVIANE CANTA EDITH PIAF
Sinopse |
12 anos após ter iniciado a sua carreira a solo com 5 álbuns editados, Viviane lança agora através da sua própria editora Zipmix Records, um novo CD intitulado "Viviane canta Piaf".Este novo CD surge na sequência de um concerto inteiramente dedicado à cantora francesa Edith Piaf, que Viviane realizou em 2016 enquanto "Artista Figuras" no Teatro Municipal de Faro e que alcançou grande sucesso. Perante o sucesso alcançado nesse concerto, Viviane, também ela nascida em França, resolveu homenagear a cantora que é há muito para ela uma inspiração gravando 10 dos seus maiores êxitos que agora apresenta neste seu novo CD. Integram o álbum temas incontornáveis como L´accordeoniste, Padam padam, La foule, L´homme à la moto ou ainda Non rien de rien.
Este novo álbum conta com a colaboração dos músicos Filipe Valentim no piano, João Gentil no acordeão, Tó Viegas na guitarra acústica e portuguesa, João Vitorino na guitarra elétrica e Bruno Vítor no contrabaixo.
Neste trabalho, Viviane mostra-nos uma nova faceta do seu talento, surpreende-nos com a versatilidade da sua voz, e deixa-nos rendidos pela forma apaixonada como interpreta todo este repertório.
Ficha Artística |
Viviane – Voz
Filipe Valentim – Piano
João Gentil – Acordeão
Tó Viegas – Guitarra acústica e portuguesa
Bruno Vítor - Contrabaixo
João Vitorino – Guitarra elétrica
Duração | 90 m
Classificação Etária | M/6
Preço | 10€
27 de outubro . sábado . 21h30
LIBELINHAS d’O NARIZ espetáculo integrado na XXIII Edição do FESTIVAL DE TEATRO ACASO
Sinopse |
Um grupo de amigos reúne-se com a intenção de organizar um plano de apoio aos refugiados. Entre seriedade e riso, tensões e debates, cumplicidades e antagonismos, confissões e indiferenças, embrenham-se nos seus próprios problemas e as boas intenções vão-se revelando inconsequentes, tão bonitas quanto fugazes. Tal como o voo das libelinhas: a sua beleza cativa e seduz mas não deixa rasto. E se no oriente as libelinhas simbolizam a capacidade de transformação e de mudança constante, talvez para estes amigos ocidentais representem apenas efemeridade e inconstância. Seremos todos libelinhas?
Ficha Artística |
Autoria – Paulo Kellerman
Encenação - Pedro Oliveira
Interpretação - Ana Moderno, Bruno Jerónimo, Liliana Gonçalves, Sónia Ramalho, Tânia Chavinha, Vânia Jordão
Fotografia – Carla de Sousa
Duração | 60 m
Classificação Etária | M/16
Preço | 5€
9 de novembro . sábado . 21h30
SONGBIRD Luís Figueiredo & João Hasselberg
Sinopse |
Desde o lançamento do disco de estreia de Songbird - "Vol. I" - que o duo tem vindo continuamente a explorar novos temas e novos autores do nosso imaginário comum.
O segundo volume da dupla - “Vol. II” -, celebra o poder que tem o formato canção e o amadurecimento desta interpretação conjunta entre Luís Figueiredo (piano) e João Hasselberg (contrabaixo). É um projeto de canções que traz uma releitura de algumas composições de referência dos universos clássico, pop e folk português e internacional. Zé Rodix, Regina Spektor, Radiohead e mesmo os portugueses Jorge Palma e Mário Laginha/Luisa Sobral são alguns dos autores revisitados pelo duo no repertório deste segundo trabalho.
Ficha Artística |
Luís Figueiredo - Piano
João Hasselberg -Contrabaixo
Duração | Aprox. 60 min
Classificação Etária | M6
Entrada gratuita sujeita a levantamento de bilhete e lotação da sala
Este espetáculo está inserido na Candidatura CIMRL Região de Leiria Rede Cultural
Bilheteira: Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00, das 14h00 às 18h00 e nos dias de espetáculos até às 22h00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário