domingo, 20 de janeiro de 2019

SOCIEDADE COLUMBÓFILA VOLTA A RECORDAR ALBERTO ABRANTES PRESIDENTE HONORÁRIO



Na passagem do oitavo aniversário do falecimento do Presidente Honorário Alberto Abrantes, a Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, para recordar o maior vulto da sua história, promoveu a já habitual romagem de saudade, que perpetuará no futuro, a memória daquele que mais trabalhou para o progresso associativo conhecido naquela Associação, tendo sido igualmente, celebrada uma missa por intenção da sua alma, na Igreja Matriz de Cantanhede. 

Nascido a 15 de junho de 1947, Alberto Abrantes foi admitido na Sociedade Columbófila Cantanhedense, a 13 de outubro de 1962, na qualidade de associado concorrente. 

Alberto Abrantes, que dedicou à Columbófila, mais de 40 anos da sua vida, muitos na qualidade de presidente da direcção, é nos dias de hoje um dos maiores vultos da historia Sociedade Columbófila e dos que mais contribuiu para o progresso associativo no concelho de Cantanhede. 

Falecido prematuramente na madrugada de 15 de janeiro de 2011, nos HUC, Alberto Abrantes de 63 anos de idade, é hoje recordado com muita saudade na Sociedade Columbófila, sendo o seu “legado” um verdadeiro tesouro daquela Colectividade e a sua atitude em vida, um exemplo para os mais jovens da sua dedicação pelo próximo. 

Contando com a presença de familiares, dirigentes, sócios e amigos, decorreu no Cemitério Municipal uma pequena mais muito significativa homenagem ao eterno Presidente Alberto Abrantes. 

Francisco Ribeiro, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sociedade Columbófila, recordou o amigo e companheiro, referindo nas suas breves palavras a imensa dedicação que o homenageado ao longo dos mais de 40 anos deu aquela Associação e que são um marco ímpar no associativismo local e nacional, reafirmando por último, o compromisso de se continuar a sua obra em prol do progresso associativo do concelho de Cantanhede. 

Após decorrido alguns momentos de silêncio e para terminar esta homenagem Francisco Ribeiro e Lusitano Espinhal, Presidente do Conselho Fiscal e grande “cúmplice” da estratégia, que com o homenageado, traçou, no inicio da década de 70, perspetivando uma Sociedade Columbófila, mais perto e dedicada aos jovens, acompanhados por Lurdes Silva, colocaram na sepultura de Alberto Abrantes uma coroa de flores. 

A Direcção Geral da Associação da cidade de Cantanhede em colaboração com a sua Secção de Columbofilia e também para homenagear Alberto Abrantes, irá novamente instituiu o Troféu “Alberto Abrantes”, que será atribuído ao associado concorrente que vencer a Taça de Honra na Campanha Desportiva que se avizinha.


“… a nossa obra é também de todos…”

Alberto Abrantes – Setembro de 1975

Nenhum comentário:

Postar um comentário