domingo, 3 de março de 2019

Benfica foi ao Dragão “virar” o campeonato

Águias' venceram por 2-1 e ultrapassam
 FC Porto na tabela
Resultado de imagem para Benfica foi ao Dragão “virar” o campeonato
Intensidade, golos e uma troca de posição no topo da tabela classificação são a definição de mais um clássico português. O Benfica derrotou o FC Porto no Estádio do Dragão, por 2-1, e assumiu a liderança da Liga à 24.ª jornada.
Sérgio Conceição promoveu o regresso de Marega ao onze titular, ao lado de Adrián Lopez na frente de ataque. Manafá manteve o lugar à direita da defesa, enquanto Herrera e Óliver foram os responsáveis pelo centro do terreno.
Do lado do Benfica, Bruno Lage apostou no 'onze base' desde que assumiu o comando técnico das águias, fazendo regressar Ferro e André Almeida ao quarteto defensivo, depois de cumpridos os respetivos castigos.
Perante um Estádio do Dragão a 'rebentar pelas costuras', o FC Porto deu o mote para o que seria um jogo dividido, com lances de perigo junto das duas balizas e muita luta pela bola.
Foram necessários apenas 15 segundos para Alex Telles colocar Vlachodimos à prova, num remate do meio da rua. A pressão portista era respondida pelas saídas rápidas dos encarnados, que procuravam as costas da defesa azul e branca
Aos 19 minutos, Brahimi serpenteou em direção à área encarnada e foi rasteirado por Rubén Dias. Na conversão, Adrián atirou contra a barreira mas a segunda bola só parou no fundo das redes encarnadas.
A reação do Benfica foi pronta, com Pizzi a colocar a defesa dos 'dragões' à prova. Casillas foi chamado a intervir em duas ocasiões, mas não conseguiu parar a bola de João Félix que voltou a nivelar o resultado. A 'jovem estrela' encarnada surgiu solto de marcação no coração da área e deu o melhor seguimento a um passe de Seferovic.
Estavam decorridos 26 minutos, sendo que foi o Benfica a estar perto de novo golo antes do descanso. Em cima do apito para o intervalo, Seferovic apareceu na cara de Casillas, mas não conseguiu bater o guarda-redes espanhol.
A etapa complementar começou praticamente na mesma toada. À maior percentagem de posse de bola dos 'dragões', o Benfica respondeu com saídas rápidas. Aos 52 minutos, Pizzi segurou uma bola na grande área e, com mestria, serviu Rafa para a cambalhota no marcador.
A partir desse momento o FC Porto acentuou o domínio, acercando-se da baliza de Vlachodimos. Brahimi, Felipe e Marega remataram, mas o grego mostrou-se sempre seguro.
Numa tentativa de pressionar mais alto e travar a construção do FC Porto, Gabriel complicou a tarefa encarnada. Depois de cometer falta sobre Otávio, instalou-se a confusão no relvado e o médio brasileiro acabou expulso.
A pressão azul e branca subiu de tom e o empate esteve perto de acontecer aos 85 minutos, altura em que Felipe acertou na trave na sequência de um pontapé de canto.
De resto, Vlachodimos foi o herói encarnado nos instantes finais do encontro, ao salvar duas bolas de golo ao FC Porto.
Com este resultado, o Benfica salta para a liderança da Liga, agora com 59 pontos, mais dois que os 'dragões'.
Com Bancada.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário