domingo, 3 de março de 2019

Hora de Fecho: "Fui a Chaves e vi um ovni chamado Paulo Alves" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
No dia do 30.º aniversário da conquista do primeiro Mundial Sub-20, o seleccionador Queiroz fala-nos do golo prometido por Abel Silva a Pelé no dia da final e do estilo à Platini de Resende.
Ricardo Araújo Pereira disse este sábado que faz parte do seu trabalho continuar a criticar o juiz Neto de Moura, que já ameaçou processá-lo. Horas depois, fê-lo outra vez no "Governo Sombra".
Uma alegada tentativa de fuga na cadeia de Castelo Branco foi intercetada pelos serviços de vigilância. Sindicato dos Guardas Prisionais culpa política da direção.
Poucas horas depois de ter vencido a final do Festival da Canção, Conan Osíris, a representar Portugal, é um dos favoritos da Eurovisão e já figura no top 10 das casas de apostas.
A editora de Manfred Eicher faz 50 anos em 2019 e assinala a ocasião com a reedição, na série económica Touchstones, de 50 álbuns emblemáticos, muitos deles esgotados há anos.
Dois dos pensadores mais influentes de hoje, Jordan Peterson e Slavoj Žižek, vão em abril debater sobre se o melhor caminho para a "felicidade" é o capitalismo ou o marxismo. O debate prevê-se quente.
"Torto Arado", o primeiro romance de Itamar Vieira Junior, fala sobre a ruralidade do Brasil, onde os trabalhadores vivem num estado de servidão igual ao da escravatura. Falámos com o Prémio Leya.
Marco Di Lauro, tido pelos media italianos como "o segundo homem mais perigoso em Itália", foi detido este sábado. Era ele quem estaria à frente do clá Di Lauro, da Camorra napolitana.
Ricardo Salgado diz, em entrevista à TSF, que consegue dormir, mas não "totalmente descansado". E critica o Banco de Portugal, mais uma vez, por ter avançado com a resolução do BES.
O Presidente da República concordou com o pedido de auditoria anunciado pelo Governo às contas do Novo Banco, considerando que "os portugueses têm o direito de saber o que se passou".
Os apresentadores, os convidados especiais e as canções. Hugo van der Ding viu tudo e gostou de tudo. Ou de quase tudo. E no fim, Osíris ganhou: 'well done, kid'. Este é o relato da noite de Conan. 
Opinião

Alberto Gonçalves
No fundo, a “mulher” da dra. Joana do CDS não difere da “mulher” da dra. Catarina do BE. Na ânsia de se apoderarem das cabeças alheias esgadanham-se para reduzir sujeitas de carne e osso a caricaturas
Ruth Manus
Feminismo não tem a ver só com igualdade. Feminismo, fundamentalmente, tem a ver com liberdade. Com o direito de escolha de cada mulher. Ser mãe ou não. Ser casada ou não. Ser “feminina” ou não.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Na pastoral e no direito canónico já existem todos os meios necessários para a erradicação da pedofilia e do abuso de menores na Igreja católica.
Sebastião Bugalho
Se o Bloco de Esquerda deseja realmente eleições na Venezuela, por que não apoia o político que as defende? Porque chama ‘golpista’ a um homem eleito pelos venezuelanos para a sua Assembleia Nacional?
Sofia Santos
Num país que ambiciona ser neutro em carbono em 2050, a Sustainable Finance constitui uma oportunidade para todos, quer instituições financeiras, quer Estado, quer cidadãos. 
MAGG

Catarina da Eira Ballestero
A influenciadora celebrou a morte de uma criança de 7 anos. "Um filho da puta a menos para roubar o nosso país”, escreveu nas redes.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário