Um casal de São João da Madeira, ambos na casa dos 60 anos, corre o risco de ser despejado da habitação onde reside há cerca de seis anos, uma vez que, o senhorio se recusa a renovar o contrato de arrendamento porque, supostamente, a Câmara Municipal ainda não deu resposta ao requerimento para habitação social. 
De acordo com declarações avançadas pelo Bloco de Esquerda (BE) do Distrito de Aveiro “o objetivo do senhorio é o despejo do casal” possivelmente com “o intuito de aumentar a renda para preços hiperinflacionados, como tem acontecido no concelho”.
O BE apela à atuação imediata e urgente da Câmara Municipal de São João da Madeira tendo em conta que, recentemente, o senhorio “tentou com uma patrulha da PSP, forçar o despejo do casal”.
Na opinião deste partido a autarquia deve intervir, numa primeira tentativa, “na intermediação entre senhorio e arrendatários, de forma a que o senhorio desista do despejo que não tem nenhuma justificação” e posteriormente, “na disponibilização de habitação, caso o senhorio mantenha a sua posição”.