terça-feira, 16 de abril de 2019

Fotorreportagem | Artista plástico Jorge Araújo expõe em Vieira de Leiria








A Galeria Municipal Tony Vitorino, situada no Largo da República, em Vieira de Leiria, tem patente a exposição "Sentir as Memórias", do artista plástico Jorge Araújo, até ao dia 11 de maio.

A inauguração ocorreu no passado dia 13 de abril, durante a qual a vereadora da cultura da Câmara Municipal da Marinha Grande, Célia Guerra, referiu que “esta é mais uma oportunidade para a população do concelho poder contemplar e ter acesso a uma exposição de arte tão emblemática”.

A autarca salientou que o responsável pela organização da programação na Galeria, Aquilino Ferreira, “tem trazido um conjunto de exposições dignas dos melhores espaços nacionais”. Deixou, por isso, o seu “agradecimento e reconhecimento ao artista vieirense Aquilino Ferreira e à Junta de Freguesia que, em parceria com o Município, têm possibilitado a dinamização deste espaço”. Parabenizando o artista Jorge Araújo pelas obras expostas, Célia Guerra convidou a população do concelho a conhecer a mostra “Sentir as Memórias”.

São exibidas cerca de meia centena de obras de pintura e escultura, onde o artista revisita as suas memórias e as apresenta ao público sob o seu olhar artístico. Nas suas criações, Jorge Araújo utiliza tela, tintas, resina de pinheiro, cerâmica, arame, ferro, entre outros materiais, que transforma e através dos quais pretende evocar sensações junto dos visitantes.

Jorge Araújo nasceu em 1978, na cidade de Braga, residindo atualmente no concelho de Leiria. É licenciado em Artes Plásticas pela Escola Superior Artística do Porto. Já expôs individualmente em Portugal e no estrangeiro, participou em diversos concursos de artes e foi distinguido com prémios e distinções.

A mostra está patente até ao 11 de maio, podendo ser visitada de sexta-feira a domingo, das 16h00 às 19h00 e das 20h00 às 22h00. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário