quarta-feira, 26 de junho de 2019

FRUTOS 2019: programa divulgado na próxima sexta-feira

Programa da “Frutos 2019 - Feira Nacional de Hortofruticultura das Caldas da Rainha – divulgado sexta-feira, 28 de Junho

Vai ser apresentado na próxima sexta-feira, 28 de Junho, pelas 19H00, no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos, o programa da 31ª Frutos - Feira Nacional de Hortofruticultura das Caldas da Rainha, que se realiza de 16 a 25 de Agosto no Parque D. Carlos I.
A par da componente profissional ligada ao sector agroalimentar, o certame apresenta um cartaz de concertos com grandes nomes da música portuguesa e animação constante em todos os espaços do recinto, como venda de frutas, artesanato, iniciativas ligadas à saúde e bem- estar, nutrição, actividades para as crianças, showcookings com chefs conceituados, exposições, workshops, entre muitas outras…
A apresentação oficial do programa da “Frutos 2019” será antecedida por uma conferência dedicada à estenfiliose, uma doença que, entre outras espécies, ataca as árvores de fruto e que tem constituído um grande desafio para os produtores.
Esta “Conferência Frutos”, marcada para as 16H45, integra-se na componente técnica e profissional do certame e é organizada pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha e pelo Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (Cothn).
Neste âmbito, serão apresentados dados sobre epidemiologia e modelos de previsão relativamente à estenfiliose, o ponto de situação do Grupo de Trabalho da Estenfiliose e os resultados preliminares do grupo operacional Protecestenfilio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário