domingo, 7 de julho de 2019

Nostracantores: Sentadas ou em pé… elas foram muito além do esperado!

Chega a ser refrescante, em pleno Verão, assistir a um espetáculo de tamanha qualidade com artistas, ainda, com tão pouca idade!
O Salão Paroquial do Seixo teve uma enorme plateia entusiasta, dois apresentadores - a simpatissíssima Matilde Pauseiro e o experiente e talentoso André Ferreira - uma organização impecável e, acima de tudo, dez incríveis cantoras que chegaram, por momentos, a assombrar os expectadores com demonstração de um enorme talento à flor da pele!
Lá estiveram elas, mais ou menos crescidas, mas todas - sem exceção - a fintar o natural nervoso miudinho e a interpretar com o coração aquilo que suas vozes ousaram transmitir...
Desde canções que retrataram os desenhos animados até os desafiantes Celine Dion e Freddie Mercury, passeou-se por diferentes estilos, por enormíssimos artistas e por tempos que vão e voltam constantemente nas nossas próprias memórias.
Elas foram ousadas ao extremo: ousaram sonhar, ousaram participar, ousaram mostrar qualidade em profusão. Elas foram bem mais que uma dezena de miúdas dispostas a dar o melhor de cada uma delas em cima de um palco: foram intérpretes dos seus sonhos e do imaginário de quem - felizmente - assistiu as suas atuações!
Mafalda Fernandes e Séfora Rua foram as vencedoras nas duas categorias, mas Marta Heleno, Leonor Rebelo, Camila Garrucho, Joana Franco, Alice Nogueiro, Beatriz Campos, Raquel Margarido e Martinha Coelho não ficaram atrás em talento, em beleza e em capacidade interpretativa. Foram todas, igualmente, dignas de enormes aplausos e de apoios incondicionais das suas claques!
O que todas elas fizeram, durante cerca de duas horas, foi reforçar a ideia de que concursos como o Nostracantores devem ser incentivados, apoiados e tratados com o respeito que merecem, por que são feitos com muito profissionalismo. O que elas fizeram, foi mostrar que é possível assistir-se a espetáculos com momentosarrepiantes sem que seja preciso apelar para outras formas, com o intuito de ter as suas qualidades reconhecidas. O que elas realmente conseguiram, foi deixar no ar um perfume de talento tão forte, que servirá - certamente - para incentivar muitos outros a, também eles, ousarem subir ao palco em 2020.
Parabéns a todos: foi uma noite onde a paixão pela (boa) música falou mais alto... muito alto!
Jornal Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário