A Little Tuga Treasures venceu a primeira edição do Programa Green Up, programa de ideação em Turismo sustentável, que se realizou em Évora, no auditório do Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida. Esta foi uma ideia de negócio que surgiu na Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão. Este programa, que contou com mais de 12 oficinas por diversas escolas e universidades do Alentejo e Algarve, envolveu cerca de 250 participantes. Os 33 projetos selecionados participaram no bootcamp de ideação com cerca de de 35 horas de formação intensiva, em áreas fundamentais para o desenvolvimento das ideias de turismo sustentável, que teve lugar na Fundação Eugénio de Almeida.
Na grande final, e antes do derradeiro momento de apresentação do pitch, os participantes assistiram a uma inspiring talk com Frederico Lucas, empreendedor social na área da competitividade territorial com o projeto Novos Povoadores e orador motivacional de empreendedorismo, e Tomás Caeiro, jovem empreendedor e vencedor do Tourism Up com o projeto City Check.
Os empreendedores que participaram nesta primeira edição do Green UP tiveram a oportunidade de apresentar os seus projetos perante um reconhecido júri de personalidades e entidades ligadas ao mundo empresarial, académico e startups, tais como o Turismo de Portugal, a Fundação Eugénio de Almeida, a Portugal Ventures, o Business Angels Club de Lisboa, o Grupo Spira, a Associação Portuguesa de Marketing Rural e Agronegócio (Apmra), a Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia (Aptece), a Universidade de Évora, o Instituto Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), o Grupo Moneris, a Algarexpierence e YellowFish Transfers entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário