segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Apreendidos cerca de 300 quilos de pescado na Gafanha da Nazaré

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, dia 23 Agosto, na lota de Aveiro, apreendeu 250 quilos de sardinha e 44 quilos de lula vulgar, com  um valor presumível de 2 300 euros.
No âmbito de uma operação destinada ao controlo do cumprimento das normas que regem a descarga, transporte e comercialização de pescado fresco, a GNR detetou uma dorna que continha os 250 quilos de sardinha que, após se realizarem algumas diligências, se verificou que se tratava de uma situação de fuga à lota.
Ainda no decorrer desta ação, a GNR detetou um homem, de 50 anos, na posse de 44 quilos de lulas imaturas, sem que as mesmas possuíssem a medida regulamentar de captura e comercialização.
Algum do pescado, após ser sujeito à inspeção higiossanitária, foi doado a uma Instituição Solidariedade Social.
A GNR alerta que uma das mais importantes medidas de gestão dos recursos marinhos, consiste na fixação de um tamanho mínimo dos espécimes capturados, devendo aqueles que não possuem essas dimensões ser rejeitados ao mar, sendo esta uma das medidas para garantir a sua sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário