segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Pombal | Decorrem até 13 de setembro as candidaturas à Residência de Estudantes de Pombal

Decorre até ao próximo dia 13 de setembro o prazo para a entrega das candidaturas da Residência de Estudantes de Pombal para o ano lectivo de 2019/2020.

A Residência de Estudantes de Pombal destina-se a alunos que frequentam o ensino secundário e profissional nas escolas do concelho e que tenham idade mínima de 15 anos.
A formalização da candidatura é feita através do preenchimento de impressos próprios, que são disponibilizados pelos vários estabelecimentos de ensino do concelho e no Portal do Município, em www.cm-pombal.pt. Após preenchimento, a documentação pode ser entregue no Fórum Munícipe, localizado no edifício dos Paços do Concelho, na Loja de Cidadão, na Praça Marquês de Pombal, ou remetida por correio para Município de Pombal, Largo do Cardal, 3100-440 Pombal.
A residência funciona em edifício propriedade do Município, no centro histórico da cidade. Destinada a alunos do ensino secundário e profissional, que tenham idade mínima de 15 anos, a Residência tem uma capacidade para acolher oito alunos em dois apartamentos de tipologia T2, com quatro vagas cada: um apartamento com quatro vagas para rapazes e outro com quatro vagas para raparigas.
A Residência de Estudantes de Pombal representa um esforço do Município para dar resposta à procura de alojamento para os alunos do ensino secundário e profissional e tem como objetivo a garantia da existência de condições para o cumprimento da escolaridade obrigatória, bem como a promoção da frequência do ensino no concelho.
O regulamento pode ser consultado aqui.
A Ficha de inscrição e o termo de responsabilidade podem ser descarregados aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário