sábado, 25 de janeiro de 2020

FILME SOBRE SANTA CRUZ NOMEADO EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DA FITUR

O filme promocional turístico Santa Cruz – Torres Vedras foi nomeado para o prémio de “Melhor Filme Internacional de Promoção de uma Cidade Fitur 2020” da FITUR Film & Video Competition, competição internacional da FITUR – Feira Internacional de Turismo que decorre em Madrid, Espanha, até domingo. A entrega de prémios decorreu esta quinta-feira na capital espanhola.

O filme foi produzido por Mari Castelo Branco para a Câmara Municipal de Torres Vedras e apresenta uma perspetiva sobre Santa Cruz pelas vozes de Sérgio Cosme, piloto de jet ski, Brandão de Melo, pioneiro do surf em Santa Cruz, Albino Martins, concessionário na Praia de Santa Helena, Francisco Cruz, surfista, Valeriya Gogunska, longboard dancer, e Paulo Matias, chefdo Noah Beach House.

A par do filme promocional de Santa Cruz, encontravam-se nomeados Travel To Ghent With Jan Van Eyck, da Bélgica, e Bled Local Selection, da Eslovénia.

Profissionais do turismo e da comunicação deram forma ao júri, que distinguiu os melhores vídeos de promoção de destinos nas categorias de cidade, região, país, produto e serviço turístico. A competição é organizada pelo Turismo do Município de Madrid, pelo CIFFT - Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo e pela Terres Travel & Landscape Communication, com o apoio da FITUR.

A segunda edição da competição contou com 60 candidaturas de 14 países. A entrega dos prémios integrou o evento Landing – New Trends on Tourism Communication, que decorreu à margem da FITUR. Entre 21 e 23 de janeiro, o evento refletiu sobre as melhores práticas e a importância do audiovisual na comunicação turística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário