quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Workshop “Empresas verdes para regiões verdes e cidades verdes”

Braga, 12 de fevereiro de 2020 – Workshop subordinado ao tema “Empresas Verdes para regiões verdes e cidades verdes” reúne, no próximo dia 21 de fevereiro, no Altice Forum Braga, representantes de empresas municipais, empresas verdes inovadoras e especialistas europeus.


A InvestBraga e a Associação Europeia de Agências de Desenvolvimento (EURADA) organizam um workshop, que terá lugar no próximo dia 21 de fevereiro, no Centro de Congressos do Altice Forum Braga entre as 8h30 e as 13h30, onde serão partilhadas experiências de empresas municipais e de empresas privadas em matéria de contratação pública ecológica e de compras sustentáveis. Estarão em debate as regras de contratação pública europeias e portuguesas que promovam compras públicas ecológicas inovadoras, as dificuldades encontradas e as soluções para as autoridades regionais promoverem a contratação pública ecológica e as PMEs concorrerem no âmbito da contratação pública ecológica.
O evento contará com a presença de Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga e da Investbraga, na sessão de abertura, seguindo-se a apresentação do projeto XPRESS, por Riccardo COLETTA, coordenador deste projeto, pela Dra. Paola ZERILLI, coordenadora científica do projeto XPRESS (Universidade de York) e por Giacomo FRISANCO, parceiro do projeto XPRESS (EURADA). O tema sobre a Nanociência e a Nanotecnologia nas Energias Renováveis é apresentado no momento seguinte, por Pedro Salomé, do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia.
Intervirão ainda Carlos Silva, Administrador Executivo da InvestBraga, Paula Campos e Sandra Cerqueira, Administradoras da Agere e dos TUB e também Catarina Marques, da empresa AmpereEnergy do Grupo Casais, um representante da empresa Cartonagem São Tiago e Domingos Lopes, do Município de Braga.  O workshop englobará também uma dinâmica de grupo, entre as 11h30 e as 13h00, terminando com um almoço de networking. O workshop será realizado em português e inglês e é de participação gratuita. A inscrição dos participantes é obrigatória e deve ser feita online em: http://bit.ly/2tV6rxq


Nenhum comentário:

Postar um comentário