segunda-feira, 9 de março de 2020

Covid-19: Governo e parceiros sociais reúnem-se hoje para discutir medidas para mitigar o efeito do surto

Resultado de imagem para Covid-19: Governo e parceiros sociais reúnem-se hoje para discutir medidas para mitigar o efeito do surto
O Governo e os parceiros sociais reúnem-se hoje, na Concertação Social, para discutir medidas relativas ao impacto do Covid-19.
A convocatória foi enviada pelo Conselho Económico e Social a pedido do gabinete da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.
A reunião da Comissão Permanente de Concertação Social tem como ponto único da ordem de trabalhos "medidas relativamente ao Covid-19".
Portugal regista 30 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19. Estão sob vigilância das autoridades de saúde 447 pessoas por contactos com infetados.
Todos os pacientes com o novo coronavírus estão hospitalizados. Do total de doentes, 18 são homens e 12 são mulheres.
A ministra da Saúde, Marta Temido, e a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, anunciaram, no sábado, 7 de março, numa conferência de imprensa conjunta, que as visitas a hospitais, lares e estabelecimentos prisionais da região Norte foram suspensas temporariamente devido à epidemia Covid-19 e recomendaram o adiamento de eventos sociais.
A par, vários estabelecimentos de ensino encerraram ou suspenderam aulas.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário