segunda-feira, 9 de março de 2020

Leiria | Férias Criativas 2020 ocupam mais novos nas férias da Páscoa



Decorrem entre os dias 16 e 20 de março, as inscrições para o programa Férias Criativas 2020, uma iniciativa de cariz social que tem por base a vertente de apoio às famílias que não dispõem de alternativas para os tempos livres dos mais novos, durante o período de férias da Páscoa. 

Este programa decorre entre os dias 30 de março e 9 de abril e disponibiliza um conjunto diversificado de atividades lúdicas e simultaneamente pedagógicas estruturadas a pensar em crianças e jovens a partir dos 6 anos de idade. 

Dada a crescente procura de atividades nas férias para jovens entre os 12 e os 16 anos, este ano a Câmara apresenta também um leque de atividades bastante diversificado para este grupo etário, como teatro, ilustração, carpintaria, técnicas comunicação em público, culinária, pintura, ou, gestão de emoções, todas elas gratuitas e mediante inscrição prévia. 

O Férias Criativas contribui ainda para promover o conhecimento e valorização do património e recursos locais enquanto meio pedagógico fundamental para o processo de formação do cidadão e da identidade local, além de promover a aquisição de hábitos de vida saudáveis, mediante o desenvolvimento de atividades enriquecedoras e educativas. 

Os participantes são organizados em grupos dos 6 aos 8 anos, dos 9 aos 12 anos, e acima dos 12 anos. As atividades decorrem de manhã, entre as 09:00 e as 12:30, e à tarde entre as 14:00 e as 17:00. 

As inscrições têm lugar no Balcão Único de Atendimento (Senha B) na loja do Cidadão, no largo do Papa em Leiria. O local de acolhimento dos participantes é a Escola Básica Branca (Largo Rainha Santa Isabel). 

Mais informações através da Divisão de Educação e Biblioteca | Tel.: 244 839 666 ou 244 845 601| Email: educacao@cm-leiria.pt


Nenhum comentário:

Postar um comentário