terça-feira, 5 de maio de 2020

Garantidas algumas medidas de prevenção e segurança

CEMITÉRIOS EM CASTELO DE PAIVA REABREM NO DIA DE AMANHÃ
Depois de terem sido encerrados em 20 de Março, por ordem municipal, em consequência do Estado de Emergência, declarado no âmbito da pandemia causada pelo vírus “Covid-19”, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva mostra-se sensível à vontade dos munícipes em voltar a visitar e a assear as campas dos seus entes mais queridos, determinando agora, a reabertura do “ Cemitério Municipal de Sobrado ” a partir de amanhã, 6 de Maio, com o seguinte horário de funcionamento: Terça-feira a Domingo, das 9:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:30h (encerra à Segunda-feira), tendo, no entanto, de ser observadas e respeitadas algumas medidas de prevenção e segurança.

O despacho municipal refere que, apenas podem permanecer no interior do cemitério o máximo de 15 pessoas em simultâneo, recomendando-se um período máximo de permanência de 45 minutos, garantindo uma distância de segurança de dois metros e apenas podem assistir às cerimónias fúnebres os familiares directos, num limite máximo de 20 pessoas, garantindo de igual forma, uma distância de segurança de dois metros.

Na deslocação ao cemitério, passa a ser obrigatório o uso de máscaras de protecção, reiterando-se para a necessidade de se manter o distanciamento social, e não devendo ser partilhados materiais de higiene e limpeza, tais como vassouras, baldes, produtos de limpeza, etc.

Agradecendo a compreensão de todos, o edil paivense Gonçalo Rocha, realça o respeito que todos têm demonstrado no cumprimento das medidas que têm sido adoptadas neste momento difícil da nossa vivência, destacando que os paivenses são gente resiliente e são um grande exemplo para o País!

Também amanhã serão reabertos os cemitérios do território da União de Freguesias do Couto Mineiro do Pejão, localizados em Oliveira do Arda, Pedorido, Póvoa, Raiva e Paraíso, bem como das freguesias de Santa Maria de Sardoura, S. Martinho, Real, Bairros e Fornos.

Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário