terça-feira, 15 de setembro de 2020

Ansião | Rega da Oliveira assinalou os 41 anos do SNS


Hoje, 15 de setembro, o Município de Ansião voltou a regar a Oliveira SNS em homenagem ao Serviço Nacional de Saúde e a António Arnaut, o seu criador. 

No dia em que se comemora o 41.º aniversário do SNS, a oliveira plantada junto à Praça do Município, foi simbolicamente regada pelo Presidente e pelos Vereadores com pelouro na Câmara Municipal, dando seguimento ao gesto de António Arnaut em 2009, quando plantou a primeira Oliveira SNS no Parque Verde, em Coimbra, numa iniciativa da LAHUC - Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra. 

E foi em resposta a um desafio lançado pela LAHUC que o Município de Ansião plantou, no dia 10 de agosto de 2019, a Oliveira SNS como um ato de enaltecimento e defesa do SNS e do trabalho, empenho e dedicação de todos os seus profissionais, bem como de homenagem ao criador e acérrimo defensor deste serviço público. 

Num ano em que o Serviço Nacional de Saúde tem dado provas da sua solidez e capacidade de resposta às mais exigentes situações, esta evocação simbólica ganha ainda mais sentido, pela necessidade de que a oliveira, símbolo da paz e da resistência, cresça ainda mais próspera e resiliente. 

O Município de Ansião aproveita o ensejo para, mais uma vez, expressar o seu reconhecimento e gratidão por este serviço público, por todos os profissionais de saúde do nosso concelho, do nosso país e de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário