terça-feira, 15 de setembro de 2020

Pampilhosa da Serra | Câmara Municipal premeia os melhores alunos do ano letivo 2019/2020


Ainda que de forma diferente, a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra voltou a premiar os melhores alunos do 1º ao 12º anos de escolaridade do Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra durante o ano letivo 2019/2020. 

Desde 2006 que o município serrano proporciona aos seus melhores alunos uma viagem à cidade de Coimbra, onde é distribuído um vale de compras a cada um dos mesmos de forma a que possam comprar livremente o que entenderem necessário. Este ano, de forma a proteger os alunos de um possível contágio por Covid-19 e cumprindo as normas da Direção Geral da Saúde para os estabelecimentos de ensino, o executivo camarário decidiu realizar uma cerimónia diferente, via plataforma online, com todos estes alunos de forma a assinalar o feito dos mesmos. 

A cerimónia, que decorreu hoje, após reunião de Câmara, contou com a abertura por parte do Sr. Presidente da Câmara Municipal, José Brito, que aproveitou a ocasião para parabenizar todos os alunos premiados, afirmando que este é apenas “um pequeno incentivo para que continuem a obter bons resultados escolares”. Solicitou ainda que “todos cumpram as regras implementadas de forma a que o novo ano letivo decorra sem sobressaltos” e finalizou com o desejo de que “todos consigam repetir o sucesso este ano letivo, pois a forma como têm trabalhado faz com que se afigure um futuro risonho.” 

A sessão continuou com a intervenção da Sr.ª Vereadora da Câmara Municipal que detém o pelouro da educação, Alexandra Tomé, que lamentou a impossibilidade da realização da tradicional viagem a Coimbra, um momento que lhe “enche o coração” e do qual guarda boas memórias. Aproveitou ainda para afirmar que estes alunos “são o espelho do que de melhor se faz no Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra” deixando o desejo que sejam cada vez mais os casos de sucesso. Finalizou a sua intervenção deixando o apelo para que “sejam prudentes como sempre são a gastar o vosso prémio, façam boas escolhas e que para o ano possamos repetir aquilo que tem sido habitual, todos juntos. Deixou ainda a nota de que se “avizinha um ano letivo diferente”, solicitando aos alunos para que estejam preparados e acima de tudo que se protejam. 

Gustavo Brás

Nenhum comentário:

Postar um comentário