terça-feira, 15 de setembro de 2020

Município de Mira participa na Semana Europeia da Mobilidade

De 16 a 22 de setembro realizar-se-á a 19º edição da Semana Europeia da Mobilidade. O tema deste ano reflete o ambicioso objetivo da União Europeia de ser “o primeiro continente neutro em termos de clima até 2050”. Pretende-se assim dar especial destaque, à importância de um acesso a transportes zero emissões e à promoção de uma mobilidade inclusiva.
O município de Mira, juntamente com os parceiros locais, programou 3 atividades para assinalar esta semana agendadas do seguinte modo:
- Nos dias 16 e 17 de setembro estarão duas viaturas elétricas Renault, junto ao Jardim do Visconde em Mira, para permitir que os interessados efetuem um Test Drive;
- No dia 20 de setembro, em colaboração com o Abrigo de Carinho - Associação Amigos de Animais, voltará a realizar-se a CãoMinhada, com início no Largo da Barrinha na Praia de Mira. Para participar nesta atividade deverá efetuar a sua inscrição via e-mail, ou na Página de Facebook da Associação;
- Por último no dia 21 de setembro, pelas 16h, o Município propõe um passeio de bicicleta pela pista ciclo pedonal, com início no Jardim do Visconde em Mira.
A Semana Europeia da Mobilidade tem como objetivos encorajar o desenvolvimento de comportamentos compatíveis com o desenvolvimento sustentável, e em particular, com a proteção da qualidade do ar, com a mitigação do aquecimento global e com a redução do ruído; consciencializar os cidadãos para os efeitos, que a sua escolha no modo de transporte terão na qualidade do ambiente; proporcionar aos cidadãos oportunidades para se deslocarem a pé, utilizarem a bicicleta e os transportes públicos, em vez do automóvel privado; e dar a oportunidade às pessoas para redescobrirem a sua cidade ou vila, os seus habitantes e o seu património, num ambiente mais saudável e agradável.
Fonte: Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário