terça-feira, 15 de setembro de 2020

PSD de Soure considera Festas de S. Mateus 2020 “uma imprudência”

Em Comunicado enviado à redação, o PSD de Soure deixa clara, sua discordância com a realização das Festas "nos moldes previstos". Leia o texto, abaixo, na íntegra:

"O PSD de Soure pretende, com este comunicado, deixar clara a sua posição sobre a realização das festas de São Mateus nos moldes previstos.
Como membros ativos da comunidade, gostaríamos de participar com alegria nas festividades do nosso concelho, mas não podemos esquecer a situação de pandemia que o Mundo atravessa.  
Na semana passada o vereador do PSD, Engenheiro Agostinho Gonçalves, em reunião da comissão executiva da organização das festas de São Mateus e Fatacis, sugeriu a substituição dos moldes festivos previstos, por uma sessão solene no sentido de assinalar o dia do concelho. Tal sugestão não foi aceite. A posição do PSD não se baseia em quezílias políticas ou partidárias, mas sim numa grande preocupação com a saúde pública.
Com a situação pandémica a agravar-se e tendo em conta que a partir do dia 15 de Setembro o país entra em período de contingência, consideramos que a realização das festividades nos moldes previstos reúnem todos os condimentos para que a situação em Soure possa vir a agravar-se. Assumir que o panorama nacional nos fornece condições para acolher uma festa com capacidade de receber 4000 pessoas em simultâneo só pode ser visto como uma imprudência e uma ameaça à saúde pública.
Aos dirigentes políticos exige-se a coragem de assumirem posições difíceis, quando assim é necessário. O PSD de Soure, após um período de muita ponderação e aceitando as críticas que possam ser feitas, assume e prioriza a posição da defesa da saúde pública.
O senhor Presidente da Câmara Municipal de Soure, Mário Jorge Nunes, deverá assumir todas as consequências que poderão advir da realização deste evento.
A Comissão política de secção do PSD de Soure espera que esta irresponsabilidade não tenha consequências na propagação da pandemia no nosso concelho.

A Presidente da Comissão Política de Soure
Sónia Vidal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário