terça-feira, 15 de setembro de 2020

Câmara Municipal de Évora promove campanha “Esterilizar Solidário” Inscrições abertas até 25 de setembro


Integrada no projeto “CãoVida”, a Câmara Municipal de Évora, através do Serviço de Veterinário Municipal e em parceria com a ARPA – Associação para a Redução Populacional de Cães e Gatos, leva a efeito a campanha 2020 do Programa “Esterilizar Solidário”.

A campanha irá decorrer de outubro a dezembro e destina-se em exclusivo a animais (cães e gatos) cujos detentores residam no Concelho de Évora e se encontrem comprovadamente em situação de carência económica.

Os interessados deverão dirigir-se à Câmara Municipal de Évora – Páteo do Salema, ou às juntas de freguesia, para proceder à respetiva inscrição, até ao dia 25 de setembro. Deverão apresentar no ato de inscrição a seguinte documentação: boletim sanitário do animal (caso possua); Cartão de Cidadão; Cartão Social do Munícipe (CSM) ou Cartão Évora Solidária (CES) quando aplicável. Caso não possuam CSM ou CES e aufira rendimento per capita inferior ao índice de apoios sociais (438,81 €), deverão ser apresentados como comprovativo o recibo de vencimento ou declaração de IRS relativa ao ano anterior de todos os elementos do agregado familiar que aufiram rendimentos. Deverão ainda apresentar comprovativo das despesas com renda de casa ou prestação de empréstimo, despesas com a saúde declaradas em IRS e ainda Atestado de Residência emitido pela Junta de Freguesia.

O projeto “Évora CãoVida” foi desenvolvido pela Câmara Municipal de Évora em colaboração com outras instituições públicas e privadas e tem como objetivo a promoção da posse responsável e o combate ao excesso de população de cães e gatos no concelho de Évora, em benefício da saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário