O PSD de Cantanhede, em comunicado, rebate as críticas feitas por outros partidos, no que se refere a pandemia em Cantanhede. Leia, abaixo e na íntegra, o comunicado:
"Para o PSD – Cantanhede as questões relacionadas com a pandemia exigem ser tratadas com decência e, ainda que devam ser debatidas, o mínimo que se exige é que isso seja feito com rigor, verdade e respeito pelas pessoas.
O PSD – Cantanhede tem-se abstido de tecer quaisquer considerações sobre a vergonhosa campanha que o Partido Socialista continua a fazer nas redes sociais sobre a situação do Covid-19 no concelho, procurando tirar dividendos políticos da mesma.
É inaceitável a todos os títulos que se use a saúde para estes fins. A gravidade e dimensão da pandemia, devia unir-nos a todos em torno do combate à mesma, assim como à crise económica e social, que todos sabemos ser um gravíssimo problema.
Para além de que, com as insinuações e a forma de abordagem, se acentua o sofrimento de quem foi atingido pelo vírus e se cria com estas posições um clima de alarmismo e de desinformação que em nada ajuda neste processo de combate à pandemia, que devia ser o foco de todos.
Muito sinceramente, não acreditamos que os socialistas deste concelho se revejam em tal forma de fazer política, e que a respectiva comissão política tem protagonizado, de enorme oportunismo político. Os comentários no documento que remetemos em anexo, pretendem apenas esclarecer e deixar bem vincado que para isso, não contam connosco.
Para além do mais, o Município de Cantanhede foi muito além do que lhe era exigível, desde a primeira hora. Aliás, tem sido absolutamente inexcedível no combate à pandemia e na criação de condições de prevenção para mitigar o impacto da pandemia no concelho. A autarquia esteve sempre na linha da frente, assim como as autarquias de freguesia que têm sido inexcedíveis.
Enfrentar o tempo exigente que agora nos cabe viver, de uma forma construtiva, exige uma postura colaborativa, séria e sem lugar a politiquices, mas contando com o empenho de todos neste combate.
Comissão Política da Secção de Cantanhede"
Nenhum comentário:
Postar um comentário