quinta-feira, 8 de outubro de 2020

MUNICÍPIO DE SILVES ENTREGA KITS DE COMPOSTAGEM


A Autarquia de Silves irá entregar os primeiros Kits de compostagem no próximo dia 10 de outubro de 2020, no auditório exterior da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, pelas 10h00. Em forma de celebração do Dia Mundial do Habitat que este ano se foca no problema dos resíduos e no potencial das tecnologias em transformá-los em riqueza. Os cerca de 70 inscritos na compostagem doméstica e comunitária, para além dos kits, irão receber também formação para melhor saber utilizar o compostor.

O Município de Silves é pioneiro no Algarve, no que diz respeito a Compostagem Doméstica e Comunitária, numa aposta na preservação e proteção do ambiente e da eficiência energética. Numa primeira fase, este projeto abrange as freguesias de S. Marcos da Serra e de S. Bartolomeu de Messines, freguesias elegíveis no âmbito de uma candidatura comunitária, co financiada a 85% pelo fundo de Coesão.

De salientar que a correta gestão de resíduos é um dos desafios mais complexos das sociedades contemporâneas que exige níveis elevados de educação, consciência cívica e ambiental, pelo que, através deste projeto inovador a autarquia pretende dar cumprimento ao Plano Estratégico de Apoio ao Cumprimento das Metas Estabelecidas no PERSU 2020 do Município de Silves.

Reveja o vídeo sobre o tema em https://www.youtube.com/watch?v=zEuE_qPUALA
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário