quinta-feira, 8 de outubro de 2020

No regresso dos adeptos, não houve golo entre Portugal e Espanha

Ronaldo e Renato Sanches acertaram na barra durante a segunda parte, mas o placar ficou a zeros em Alvalade, que teve 2500 adeptos nas bancadas.

Portugal e Espanha empataram sem golos, num jogo particular realizado em Alvalade. No regresso dos adeptos aos jogos da seleção, o melhor que se viu foram os dois remates de Ronaldo e Renato Sanches à barra.

Depois dos dois compromissos vitoriosos em setembro, a seleção nacional voltou a juntar-se para cumprir três jogos. O primeiro, de caráter particular, foi contra a Espanha.

Em Alvalade, a grande novidade foi a presença de adeptos nas bancadas. Foram cerca de 2500 que foram autorizados a sentar-se para assistir a este encontro, cumprindo todas as regras das autoridades de saúde.

Para este jogo o selecionador Fernando Santos reservou algumas surpresas. Rui Patrício regressou à baliza, Rúben Semedo substituiu o ausente José Fonte no centro da defesa e Trincão foi titular pela primeira vez.

O encontro começou com a Espanha a criar muito perigo junto à baliza nacional, com dois lances que assustaram Rui Patrício. No primeiro, Gerard Moreno antecipou-se, na área a Ruben Semedo, mas não conseguiu concretizar. Logo a seguir, Dani Olmo, com espaço quis servir os companheiros, que não aproveitaram.

Aos 10 minutos, foi a vez de Rodrigo, ex-Benfica, tentar a meia distância. O avançado do Leeds viu a bola passar muito perto do poste direito da baliza portuguesa.

Nestes minutos iniciais, a seleção nacional mostrava-se com pouca segurança e sem posse de bola. A equipa de Luis Enrique aproveitava o espaço concedido para testar Rui Patrício.

Só perto da meia hora de jogo é que Portugal conseguiu chegar-se à baliza de Kepa, num primeiro remate de Renato Sanches e, depois, num cabeceamento de Rúben Semedo. Portugal esteve muito próximo da área espanhola, mas não foi eficaz. O encontro foi para o intervalo sem qualquer golo.

Na segunda parte, Fernando Santos fez entrar Bernardo Silva, William e Ruben Dias. A equipa melhorou e surgiu mais perigosa. Nos primeiros minutos, Ronaldo acertou na barra da baliza de Kepa.

Aos 66 minutos, Portugal voltou a estar muito próximo do golo inaugural. Contra-ataque conduzido por Ronaldo. O capitão serviu de trivela Renato Sanches, que de primeira, fez estremecer a baliza espanhola.

Cristiano Ronaldo saiu aos 71 minutos para dar lugar a João Félix. O avançado do Atlético de Madrid esteve muito perto de marcar, num lance de insistência, que terminou com uma excelente defesa de Kepa.

Ambas as equipas lutaram a meio campo, sem grandes oportunidades claras. Do lado da Espanha, o estreante Adama Traoré tentou impor o seu físico para levar a equipa para a frente, sem sucesso.

Nos descontos, Diogo Jota isolou-se e tentou o golo, mas a bola acabou por ser cortada. Na sequência do canto, Semedo cabeceou e João Félix falhou o remate para faturar.

Lusa / TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário