quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Proença-a-Nova | Aulas de Natação na Piscina Municipal recomeçam em outubro


A aulas da Escola de Natação na Piscina Municipal arrancam no próximo mês de outubro com novas regras de adaptação à atual fase de situação pandémica. Uma das novidades será a questão da utilização dos balneários que estarão apenas disponíveis para troca de roupa, mantendo-se a utilização dos chuveiros suspensa. 

Estão disponíveis classes para bebés, adaptação ao meio aquático (com mais de 6 anos e pelo menos um metro de altura e autonomia no balneário), nível introdutório, nível intermédio, nível avançado e adultos. Na hidroginástica sénior estão disponíveis três horários, mantendo-se também as turmas de hidroginástica/hidropower e aquafit base. As aulas de hidroterapia e necessidades educativas especiais foram suspensas por tempo indeterminado. As inscrições podem ser formalizadas na piscina municipal, onde podem ser obtidos esclarecimentos adicionais sobre as condições especiais devido à pandemia. 

O funcionamento do Ginásio Municipal, localizado no edifício da Piscina Municipal, irá manter-se com as adaptações à COVID-19: é necessário realizar marcação prévia dado o limite de quatro utilizadores em simultâneo, para uma utilização máxima de uma hora por utente, não sendo possível a utilização dos balneários, e funcionará entre as 7h00 e as 19h30. A marcação pode ser feita pelo telefone 274 670 008 ou pelo mail dtl@cm-proencanova.pt

Seguindo as recomendações da Direção-Geral de Saúde, publicadas na Orientação 030/2020 sobre Procedimentos de Prevenção e Controlo para Espaços de Lazer, Atividade Física e Desporto e Outras Instalações Desportivas, está em vigor um conjunto de medidas para proteger os utilizadores e os funcionários destes equipamentos, nomeadamente: é obrigatório manter o distanciamento físico de 3 metros (durante o treino) e de 2 metros em zonas de circulação; usar calçado exclusivo na área para a prática de exercício físico e de toalha durante o treino; usar máscara no ginásio e acessos (excluindo período de treino); desinfetar as mãos na entrada e saída do ginásio. O utilizador terá de proceder à higienização de equipamentos antes e depois de cada utilização, usando o material disponibilizado para o efeito. Para a utilização de pegas existentes em certos equipamentos e pesos, é obrigatório o uso de luvas descartáveis. Os pagamentos devem ser efetuados preferencialmente com cartão bancário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário