quinta-feira, 1 de outubro de 2020

XIII Encontro de Rede de Bibliotecas Escolares de Leiria terá como tema “Bibliotecas – palavras, imagens & rock ‘n’ roll”



No Dia Mundial da Música, como forma de promover a arte musical, apresentamos o XIII Encontro de Rede de Bibliotecas Escolares de Leiria, com o tema “Bibliotecas – palavras, imagens & rock ‘n’ roll”. 

A iniciativa, promovida pelo Município de Leiria, pelas Bibliotecas do Politécnico de Leiria, pela Rede de Bibliotecas do Concelho de Leiria e pelo Centro de Formação da Rede de Cooperação e Aprendizagem, decorrerá nos dias 17, 19, 24, 26 e 28 de novembro. As sessões, bem como as oficinas, irão acontecer em formato online entre as 18h30 e as 21h30. A exceção será no dia 28, sábado, no qual as oficinas decorrerão das 9h30 às 12h30. 

A escolha deste tema articula-se com a designação de Leiria como Cidade Criativa da UNESCO, na área da música, pretendendo-se debater o potencial da música, em diálogo com outras linguagens artísticas, na promoção da(s) leitura(s), em ações das bibliotecas escolares, seja em contexto de articulação curricular ou de fruição estética. 

Considerando as bibliotecas como espaços culturais de inclusão, que implementam metodologias inovadoras e desenvolvem novas competências, potenciadoras das aprendizagens, propomos com este encontro, a reflexão, a partilha de práticas e de recursos no âmbito do seu papel na educação para as artes. 

O Encontro destina-se a professores, professores bibliotecários, técnicos de biblioteca, educadores e mediadores da leitura. 

O processo de acreditação pelo CCPFC (curso de 15 horas) encontra-se a decorrer. 

A inscrição é gratuita e será limitada ao número de vagas disponíveis. 

Mais informações e inscrições serão disponibilizadas entre 15 e 22 de outubro em: eventos.ccems.pt/encontrobeleiria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário