O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo entre a sua equipa e o União de Almeirim, da 10.ª jornada do Campeonato de Portugal de futebol, tendo sido transportado para o hospital.
O jogador brasileiro caiu inanimado, ao minuto 27 do jogo, quando se deslocava no campo do Complexo Desportivo do Futebol Clube de Alverca, sem que estivesse a disputar qualquer lance.
Alertado para o sucedido por vários jogadores, o árbitro Gonçalo Carreira, de Leiria, interrompeu a partida e as equipas médicas entraram de imediato em campo.
O jogador foi transportado para o hospital de Vila Franca de Xira, depois de assistido no recinto, e, de acordo com o diário desportivo "O Jogo", foi reanimado no interior da ambulância.
Com a gravidade da situação, o árbitro e os jogadores entenderam não existir condições para o jogo prosseguir, unindo-se no círculo central abraçados.
Neste momento somos um só clube. O atleta do FC Alverca Alex Apolinário sofreu uma paragem cardíaca durante a partida desta manhã. Estamos a aguardar mais informações e todos nossos pensamentos estão nas melhoras do atleta, com seus familiares e amigos", escreveu o Almeirim nas redes sociais.
Alex é um médio brasileiro de 24 anos, que cumpre a terceira época no Alverca. Não é um desconhecido, já que na última temporada apontou um golo na surpreendente vitória da equipa (2-0) frente ao Sporting, que eliminou os leões da Taça de Portugal.
Com Lusa / RR
Imagem: JN
Nenhum comentário:
Postar um comentário