sábado, 9 de outubro de 2021

Ano letivo arranca na Universidade Sénior da Curia

O ano letivo 2021/2022 da Universidade Sénior da Curia arrancou no dia 7 de outubro, nas instalações do Curia Tecnoparque, em Tamengos, com cerca de 60 alunos inscritos e uma vasta oferta curricular.

A cerimónia de abertura decorreu na quarta-feira, 6 de outubro, no auditório do Curia Tecnoparque, com a presença de alunos e docentes, tendo a mesma sido presidida pela presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, acompanhada pelos vereadores Jennifer Pereira e Ricardo Manão.

Maria Teresa Cardoso deu as boas vindas aos alunos e docentes presentes, deixando uma mensagem de esperança e de confiança. Destacou a mais-valia da USC que, neste processo de aprendizagem ao longo da vida, permite a partilha de conhecimento e de experiências de vida, bem como a sociabilização.

A autarca espera que “tudo corra pelo melhor”, com o sentido de responsabilidade que cabe a cada um, e que os alunos encontrem neste espaço “a satisfação e a alegria” para poderem usufruir do conhecimento e das relações de amizade. Apelou ainda à participação de todos os alunos nas aulas, nas atividades e na partilha de informação, por forma, “a enriquecer ainda mais este ano letivo que agora começa”.

De salientar que as aulas irão decorrer, respeitando todas as regras de segurança, nomeadamente o uso de máscara, a higienização das mãos e mantendo a distância física.

A sessão encerrou com um momento musical protagonizado por dois elementos do grupo Groov’Art – Academia de Artes, de São Lourenço do Bairro. No final, os presentes tiveram ainda a oportunidade de apreciar uma mostra coletiva de trabalhos realizada pelos alunos das unidades curriculares de Artes do Vidro e do Mosaico, no ano letivo transato.

A USC está localizada nas instalações do Curia Tecnoparque, em Tamengos, Anadia, funcionando, de 2ª feira a 6ª feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30. Centra-se na promoção do ensino não formal, através da atualização de conhecimentos num contexto de formação ao longo da vida. Disponibiliza unidades curriculares em diversas áreas formativas, nomeadamente “Sociedade, Línguas e Culturas”, “Saúde, Motricidade e Bem-Estar”, “Expressões”, “Projetos”, “Oficinas” e “Atividades Extracurriculares”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário