terça-feira, 2 de agosto de 2022

Celorico da Beira | Festival Internacional de Parapente 2022

 

Linhares da Beira, Catedral do Parapente, vai receber entre 11 e 15 de agosto o Festival Internacional de Parapente.

Coorganizado pela Escola Aventura, Câmara Municipal de Celorico da Beira e o Clube de Voo Livre Vertical, com o apoio da Junta de Freguesia de Linhares da Beira, o Festival Internacional de Parapente vai aportar beleza, dinamismo, vida, alegria e, sobretudo, muito colorido, inculcado pelos parapentes que cruzam o céu da Aldeia Histórica de Linhares da Beira.

A edição do Festival Internacional de Parapente deste ano vai desenrolar-se em três vertentes. Na Competição A, dirigida a pilotos experientes, está em disputa o Troféu Sacadura Cabral, uma homenagem da Organização do evento ao heroico aviador celoricense, no ano em que se comemora o Centenário da Travessia Aérea do Atlântico Sul. Na Competição B, para pilotos iniciados, o vencedor conquistará o Troféu Linhares da Beira. Na vertente Lazer, podem inscrever-se os pilotos que apenas pretendam voar no mais antigo evento de voo livre em Portugal e desfrutar da beleza singular deste território serrano. Os curiosos podem inscrever-se em voos de iniciação de parapente bilugar, e imergir numa aventura que lhes permitirá vivenciar experiências únicas e inesquecíveis.

Desde agosto de 1992, o parapente tem atraído à Aldeia Histórica de Linhares da Beira, muitos praticantes e amantes desta modalidade desportiva, dos quatro cantos do mundo.

Se é profissional ou amador de parapente, ou simplesmente, apreciador deste desporto, não perca a oportunidade de visitar Linhares da Beira, situado a 820 m de altitude no Parque Natural da Serra da Estrela o qual, para além da beleza natural e arquitetónica, o que por si só, já justificam uma visita, oferece também durante este evento, um espetáculo deslumbrante e colorido proporcionado pelos parapentes.

Aventure. Esperamos por si!

Nenhum comentário:

Postar um comentário