quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Proença-a-Nova | Exposição no CCVFloresta promove “olhar mais atento” à Floresta Portuguesa

 

A exposição fotográfica “Floresta Portuguesa: um olhar mais atento”, patente no CCVFloresta até ao dia 30 de setembro, com entrada gratuita, pretende dar a conhecer e demonstrar ao detalhe o que de melhor tem a floresta do nosso país.

Neste sentido, despertar no observador um olhar diferente para a diversidade, beleza e importância da floresta portuguesa, ao mesmo tempo que se alerta para os perigos de que esta é alvo foi o principal objetivo do trabalho da autoria de Rosa Pinho e Lisia Lopes, do AVE - Herbarium Universitatis Aveirensis.

Os trabalhos que resultaram na exposição fotográfica foram ainda liderados pela equipa do Departamento de Biologia - Universidade de Aveiro e do CESAM - Centro de Estudos do Ambiente e do Mar, no âmbito do projeto ‘F4F - Forest For Future’, que tem como principal bandeira a valorização da Floresta, especialmente da região Centro do país.

O Projeto ‘F4F - Forest For Future’ apresenta como principal objetivo a demonstração de tecnologias inovadores que permitam aumentar o valor da fileira florestal. Neste processo, são incluídas todas as fases, desde as plantas até aos produtos finais. Esta é uma iniciativa liderada pelo SerQ, Centro de Inovação e Competências da Floresta, sendo financiada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário