quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Cicloturismo Cultural - Bike Drive Through 11 Setembro, em Tábua

 Esta ação prevê a realização de uma série de espetáculos revigorantes para o bom uso do pedal cultural, centrada na seguinte ideia:

Com uma bicicleta ou outro meio a pedal, cada roteiro escolhido pelo público é único… é possível assistir a um concerto, um espetáculo de dança, entre outros, tudo isto separadamente por pontos âncora (palcos), escolhidos estrategicamente e com uma duração aproximada de 10 a 15 min por espetáculo, no dia 
11 de Setembro em Tábua.

Para além de promover culturalmente os munícipes e agentes culturais (intercâmbio de artistas dos municípios em rede), existe também uma componente desportiva, em que o público em grupos reduzidos terá de pedalar para cumprir todos os momentos do drive-through.

Esta ação irá permitir aos participantes conhecer e descobrir os diversos pelourinhos existentes no concelho de Tábua, bem como a cultura e atividades dos agentes culturais locais, passando pelos pelourinhos de Candosa, Percelada, Midões, Coito e Ázere, património classificado como de interesse público.

Assim desta forma a Associação vem por este meio pedir apoio na divulgação desta iniciativa  junto dos vossos colaboradores, associações e nas vossas plataformas, com o intuito de gerar um momento de lazer e convívio de união e fraternidade com todos. O associativismo é isso mesmo, um espaço de interculturalidade e de confraternização sem barreiras.
Somos conhecidos pelas pontes físicas que construímos ao longo dos tempos para atrair atletas de toda a parte do país a Tábua, mas aqui queremos construir pontes/laços com as associações locais porque também eles dão muito de si na divulgação deste concelho.

Será um percurso animado com um ritmo de passeio para que todos possam desfrutar de bons momentos de confraternização na companhia dos seus amigos, colegas e/ou familiares por estrada e sem pressas.

Toda a informação disponível em : https://www.bttabua.pt/sobreprojetobikedrivethrough

Nenhum comentário:

Postar um comentário