quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Ginastas da Académica Qualificam-se para os Campeonatos Mundiais de Trampolins

Após um processo de apuramento bastante competitivo que ocorreu até Julho, a Federação de Ginástica de Portugal divulgou agora a lista de ginastas selecionados para o Campeonato do Mundo de Trampolins, que ocorrerá em Sofia, na Bulgária, entre os dias 16 e 19 de Novembro, representando a Selecção Nacional. A Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC) e a ginástica da região Centro conseguem novamente fazer-se representar ao mais elevado nível.
Desta forma, a ginasta Rita Abrantes irá repetir a façanha de representar as cores nacionais em em Duplo Mini-Trampolim, enquanto na especialidade de Tumbling, o ginasta João Saraiva conseguiu assegurar mais uma participação numa competição internacional, adicionando uma prova no seu já longo percurso.
À semelhança dos ginastas absolutos, também os ginastas mais jovens concluíram com sucesso o processo de apuramento para a Competição Mundial por Grupos de Idades. São 8 os ginastas da AAC que vão integrar a delegação portuguesa nesta competição, a realizar igualmente em Sofia - Bulgária, entre os dias 23 e 26 de Novembro.
Rita Abrantes, agora em Trampolim Individual, garantiu apuramento para o escalão 17-21 anos, Feminino, repetindo a presença no mesmo escalão em Trampolim Sincronizado, fazendo par com Joana Abrantes. Francisco Reis conseguiu garantir a presença na prova em Trampolim Sincronizado, no escalão 15-16 anos Masculino, fazendo par com André Lopes, do Ginásio Clube Vilacondense.
No Duplo Mini-Trampolim, os ginastas José Pedro Rodrigues, no escalão 13-14 anos Masculino, e Diogo Fernandes, no escalão 17-21 Masculino, irão representar a Selecção Nacional.
Por fim, em Tumbling, três ginastas irão representar as cores nacionais, nomeadamente Ana Beatriz Oliveira, no escalão 15-16 anos Feminino, Rui Prata, escalão 15-16 anos Masculino e Francisca Pinto, escalão 17-21 anos Feminino.
Relevando aquela que é uma das maiores presenças de sempre de ginastas da AAC e da região Centro nos Campeonatos do Mundo de Trampolins, a Associação de Ginástica do Centro (AGDC) considera que “este é um momento único para apostar na ginástica da região Centro”, dando o exemplo da ginástica de Trampolins que, “apesar de continuar à espera de um pavilhão que não passa ainda de um cartaz à beira da estrada, tem trazido excelentes resultados e provas internacionais de elevada craveira”. Ainda para a AGDC, “não só a AAC deve ser felicitada por esta enorme presença nestes Campeonatos, como os parabéns deverão ser extensíveis a todos os clubes da região Centro que progressivamente conquistam grande destaque na ginástica a nível nacional e internacional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário