terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Biblioteca Municipal de Anadia mostra Viagens Internas

A Sala Polivalente da Biblioteca Municipal tem patente ao público a exposição de pintura “Viagens Internas” da autoria do grupo de “Oficina de Artes Plásticas” da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental - de Anadia. A mostra poderá ser visitada até 31 de dezembro.
Os 20 trabalhos expostos encontram-se para venda. Os valores auferidos nesta iniciativa revertem a favor da APPACDM de Anadia. A exposição está integrada nas comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência que se comemora a 3 de dezembro e que tem como objetivo promover os direitos e bem-estar das pessoas com deficiência, na sociedade e a sua participação nos vários domínios social, cultural, económico e político.
De salientar ainda que a “Oficina de Artes Plásticas” é uma atividade desenvolvida no CACI - Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão da delegação de Anadia da APPACDM. É um espaço do fazer, do exprimir e do refletir o eu e os outros, permitindo o desenvolvimento de competências que favorecem o crescimento individual, a inclusão e a igualdade de oportunidades.
A expressão plástica resulta da capacidade cognitiva e criativa possibilitando ao indivíduo imaginar e projetar o que sente de uma forma livre e instintiva. Surge enquanto forma de estimulação sensorial e como meio de exteriorizar e comunicar, manipulando os diferentes materiais e utensílios/ferramentas de forma criativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário