terça-feira, 6 de dezembro de 2022

INÍCIO DA ÚLTIMA FASE DE TRABALHOS NA AVENIDA DR. LOURENÇO PEIXINHO


A obra de requalificação da Avenida Dr. Lourenço Peixinho avança para uma nova zona de trabalhos entre o túnel junto à estação de comboios de Aveiro e a Rua Eng.º Oudinot (sentido “Estação CP » “Rotunda das Pontes”).

Neste novo troço será dada prioridade à finalização da construção da nova rotunda no cruzamento da Avenida com a Rua Eng.º Oudinot, seguindo-se o reperfilamento viário e de espaço pedonal mantendo as soluções e opções já utlizadas nas fases anteriores da obra, com melhoria das zonas pedonais e de estar, com passeios de cinco metros de largura e um novo parque arbóreo, reformulação das zonas de estacionamento e de todas as infraestruturas existentes.

Em simultâneo e embora as pinturas da sinalização horizontal ainda não estejam concluídas (por impossibilidade meteorológica) foi reaberto o troço que se encontrava em obras, no sentido ascendente “Rotunda das Pontes » Estação CP” procurando melhorar as condições de circulação viária, restabelecendo o acesso à Rua do Senhor dos Aflitos que passará a ter sentido único para acesso à Rua Comandante Rocha e Cunha.

Com o avanço dos trabalhos serão implementados os condicionamentos abaixo sumariados:

» A circulação entre “Rotunda das Pontes»» Estação CP” está restabelecida até à Estação de Comboios.

» A Rua Luís Gomes de Carvalho ficará via sem saída sendo priorizado o acesso a moradores, comercio e serviços.

» A Rua Eng.º Von Haff ficará também via sem saída sendo priorizado o acesso a moradores, comercio e serviços com supressão de um lado de estacionamento (de forma a permitir a circulação na via com 2 sentidos).

» Encerramento do túnel junto à Estação dos Comboios no acesso da Avenida Vasco Branco à Avenida Dr. Lourenço Peixinho e reabertura do acesso no sentido contrário.

A obra de requalificação urbana da Avenida Dr. Lourenço Peixinho é um investimento da CMA de 4.207.972,41€, que está a ser executado pela empresa Manuel Francisco de Almeida, S.A., registando um bom exercício de execução e compatibilização com a vida da Avenida, reiterando por esta via o agradecimento pelo contributo e a reiterada solicitação à compreensão de todos nesta última fase da obra.

Prossegue assim o investimento regular distribuído por todo o Município, devidamente planificado e com sustentabilidade financeira, visando a conservação das infraestruturas rodoviárias existentes e a qualificação do espaço público, gerindo bem a opção de cumprirmos os compromissos que assumimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário