sábado, 7 de janeiro de 2023

Um morto e vários feridos em acidente durante festa de Natal em Espanha

A véspera do Dia de Reis devia ser de festa em Marchena, mas acabou em tragédia. Há uma vítima mortal e 11 feridos, entre os quais crianças.
O evento que marcaria o fim das festividade natalícias ficou marcado por uma tragédia na localidade Marchena, em Sevilha (Espanha). Durante a tradicional procissão dos Reis Magos, devido a uma falha mecânica um dos carros alegóricos perdeu o controlo e atropelou várias pessoas, uma das quais não resistiu. A autarquia já decretou quatro dias de luto.
O acidente fatal aconteceu na noite desta quinta-feira, véspera do Dia de Reis. O povo de Marchena saiu à rua para assistir à procissão dos Reis Magos, mas o condutor de um dos tratores alegóricos perdeu o controlo e várias pessoas foram abalroadas.
Nas redes sociais foi partilhado um vídeo do momento, em que se percebe que o carro alegórico está descontrolado e que as pessoas entram em pânico.
— La Voz de Dos Hermanas 🟥🟨🟥 (@LaVozd2Hermanas) January 5, 2023
Uma pessoa não resistiu e 11 ficaram feridas. Há crianças, com idades entre os dois e 12 anos, entre os feridos que foram encaminhados para o Hospital Virgen del Rocío de Sevilha, onde permanecem com prognóstico reservado.
Já os quatro feridos que foram para o Hospital Merced de Osuna estão “estáveis e é favorável” a evolução do seu estado de saúde, de acordo com fontes citadas pela concelhia da Saúde da Junta da Andaluzia.
As causas do acidente estão já a ser investigadas. O veículo envolvido no acidente está sob a custódia da Guardia Civil para ser visto por um perito.
Ainda assim, segundo o El Mundo, há várias hipóteses em cima da mesa sobre o sucedido. A mais provável prende-se com uma possível falha mecânica que impediu o condutor de travar.
Uma coisa é certa “o Natal terminou em Marchena às 20:15 de ontem”, afirmou emocionada a autarca, sobre as festividades que marcavam o regresso à normalidade depois da pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário