quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Entrudo Infantil regressa ao centro da Cidade

 

Na próxima sexta-feira, dia 17 de fevereiro, marcará o regresso do Entrudo Infantil durante toda a manhã, no centro da Cidade de Aveiro. O Entrudo Infantil de Aveiro faz renascer e reviver o genuíno e espontâneo Entrudo Português, destinado às crianças do pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Município de Aveiro e que irá contar com cerca de 3.000 participantes.
O desfile terá início terá inicio na Praça Marquês de Pombal com passagem pela Rua Combatentes da Grande Guerra, Rua de Coimbra, Praça General Humberto Delgado (Ponte Praça), Rua Viana do Castelo, Av.ª Dr. Lourenço Peixinho (via ascendente), Travessa do Mercado, Praça do Mercado (Manuel Firmino), Rua Carlos Silva Melo Guimarães e terminará nos jardins do Cais da Fonte Nova onde haverá animação.
A Câmara Municipal de Aveiro convida desde já os cidadãos a fruir o desfile ao longo de todo o percurso.

Condicionamentos de trânsito
A iniciativa irá provocar diversos cortes e condicionamentos de trânsito nos arruamentos abaixo indicados:
» Praça General Humberto Delgado (Ponte Praça);
» Av.ª Dr. Lourenço Peixinho (via ascendente até à Travessa do Mercado);
» Na via descendente a circulação será desviada pela Rua Agostinho Pinheiro, retomando depois a Avenida;
» Praça do Mercado (Largo do Mercado Manuel Firmino);
» Rua Silvério Pereira da Silva;
» Trav. do Dispensário;
» Rua Carlos Silva Melo Guimarães;
» Rua de José Afonso;
» Rua do Batalhão de Caçadores 10;
» Av.ª de S.ta Joana no sentido Sé/Parque Infante D. Pedro, no período compreendido entre as 08h30 e as 10h00 (para chegada das crianças em autocarro).


Em face dos cortes de trânsito acima indicados, o acesso ao Parque de Estacionamento Manuel Firmino estará vedado ao público durante o período em que irá decorrer o desfile e as carreiras dos transportes públicos irão também sofrer alterações. Ficará também impedido o estacionamento no Cais da Fonte Nova e na Av.ª Dr. Lourenço Peixinho, na via ascendente até à Travessa do Mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário