Espanha também tem um problema de habitação, nomeadamente para as camadas mais jovens. No país vizinho, a média de emancipação é aos 30 anos.
O Governo espanhol vai ajudar os jovens a comprar casa a crédito, numa altura em que mais de 80 por cento dos jovens entre os 18 e os 34 anos não consegue sair da casa dos pais.
O Governo de Pedro Sánchez vai anunciar mais uma medida para ajudar os jovens a comprarem casa, em que o Estado vai conceder um aval até 20% do valor do empréstimo para os jovens até aos 35 anos que tenho rendimento anual até aos 37.800 euros e que estejam a comprar a sua primeira casa.
Esta ajuda também vai estar disponível para as famílias com crianças.
Segundo o El País, há cerca de 16 milhões de trabalhadores que recebem menos de 36 mil e 500 euros anuais, estando aptas a receber esta ajuda, mas Pedro Sánchez ainda não revelou quantas famílias vão poder recorrer ao apoio.
Em Espanha, 80% dos jovens entre os 18 e os 34 anos não consegue sair da casa dos pais .A idade média de emancipação está nos 30 anos, enquanto a idade média na Europa é de 26 anos.
As novas medidas do acesso à habitação vão ser anunciadas esta terça-feira depois do Conselho de Ministros.
O primeiro-ministro compara a urgência de agir na área da habitação com a que houve na resposta à covid-19.
SIC Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário