Realizaram-se, no dia 22 de junho, as cerimónias do hastear da Bandeira Azul, Bandeira Qualidade de Ouro e Bandeira Praia Acessível em três praias do concelho da Marinha Grande.
Na Praia da Vieira foi erguida a Bandeira Praia Acessível (junto ao Monumento ao Pescador). Seguidamente, foram hasteadas, na Praia Velha, a Bandeira Azul e a Bandeira Qualidade de Ouro (em frente ao Restaurante Meraki). Por último, foi a vez de se erguerem a Bandeira Azul e a Bandeira Qualidade de Ouro (junto à Praça Afonso Lopes Vieira), em São Pedro de Moel.
Nas cerimónias estiveram presentes o presidente da Câmara da Marinha Grande, Aurélio Ferreira; o presidente da Assembleia Municipal, Aníbal Curto Ribeiro; o vereador António Fragoso; a presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande, Cristina Sousa; o presidente da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, Álvaro Cardoso; o capitão do Porto da Nazaré, Mário Figueiredo; os representantes da ARH Centro, Nélson Silva e Carlos Oliveir; um elemento da Força Aérea Portuguesa; membros da GNR; Bombeiros de Vieira de Leiria; coordenadores do programa Eco-Escolas e concessionários das praias.
A Bandeira Azul é um programa internacional de qualidade ambiental, de regresso ao concelho pelo 2.º ano consecutivo, após 23 anos de ausência, que distingue o esforço de diversas entidades e implica o cumprimento de critérios de qualidade de água, segurança, gestão ambiental, educação ambiental e informação. A bandeira "Praia com Qualidade de Ouro 2023", atribuída pela Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, distingue a qualidade de excelência da água. O galardão de “Praia Acessível”, este visa tornar acessíveis as praias portuguesas, marítimas e fluviais, às pessoas com mobilidade condicionada e sensibilizar todos para esta problemática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário