Joana Bento Rodrigues, de 43 anos de idade, é natural de Vagos, onde viveu toda a sua infância e juventude, tendo mantido sempre contacto com o distrito. Casada, mãe de quatro filhos e médica de profissão, é também Vice-Presidente do partido.
No início desta semana, o Nova Direita entregou no Tribunal Constitucional a lista candidata às europeias - que contém os coordenadores dos 18 distritos de Portugal - que tinha sido anteriormente aprovada pelos Órgãos Nacionais do partido por unanimidade.
A coordenadora do distrito de Aveiro está atualmente a trabalhar no desenvolvimento das estruturas locais, sendo bem-vindos novos militantes e simpatizantes do partido das diferentes Concelhias que pretendam ajudar o projecto a crescer.
Profundamente crítico face ao atual papel e intervenção da União Europeia nos destinos nacionais, o Nova Direita vai, durante a campanha eleitoral, concentrar-se naquelas que considera serem questões prementes que a Europa enfrenta: erosão da soberania nacional, combate ao wokismo, demografia, guerra e ambiente.
As linhas orientadoras do Manifesto Europeu para as eleições de 9 de junho serão apresentadas no dia 7 de maio, em Lisboa.
Recorde-se que o Nova Direita foi estreante nas eleições de 10 de março, tendo sido legalizado pelo Tribunal Constitucional escassos dois meses antes e que este será o segundo ato eleitoral em que participa. Para tal, irá percorrer os 18 distritos a partir da próxima semana, estando já calendarizado que a presidente do ND, Ossanda Liber deslocar-se-á a Aveiro no dia 20 de maio.
*Joana Bento Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário