domingo, 22 de fevereiro de 2026

Associações de interesse público despejadas pela CM de Aveiro


As associações de interesse público (incluindo a ADASCA), que funcionam no primeiro piso do Mercado Municipal de Santiago, Rua de Ovar, receberam esta tarde (DIA 20 de Fevereiro), um ultimato para deixarem até o dia 4 de Março, todas as lojas por si ocupadas há anos disponíveis, tendo sido ainda informadas que a Câmara Municipal de Aveiro não aponta alternativas.
A ADASCA - Associação de Doadores de Sangue do Município de Aveiro, que completou no dia 7 do mês corrente, 19 anos de existência ininterruptamente, também é contemplada com esta por esta ordem de despejo.

No próximo dia 26, às 18 horas haverá uma reunião naquele Mercado, com a presença da vereadora do pelouro de Mercados, para confirmar oficialmente tal decisão..

Além da ADASCA, outras associações vão fazer-se acompanhar dos seus advogados.

Face ao exposto, peço ao Diário de Aveiro que se digne fazer a devida cobertura jornalística, para que a sociedade tenha conhecimento sobre como estamos sendo tratados desconsideravelmente por uma CM que desvaloriza todo um trabalho realizado há nos por voluntários.

É a própria Câmara de Aveiro que afirma: (não temos alternativa para vocês).
O Diário de Aveiro, na sua edição do dia 22 de Fevereiro, teve a amabilidade de chamar à primeira página este assunto, com desenvolvimento na página 3, ao qual agradecemos a atenção prestada.

Para mais informações podem entrar em contacto comigo pelo 964 470 432 (ADASCA)

Joaquim Carlos
Fundador/Presidente da Direcção da ADASCA
Imagem c/DR

Nenhum comentário:

Postar um comentário