sábado, 27 de junho de 2026

Câmara de Évora atribui medalhas de mérito municipal a quatro cidadãos no Dia da Cidade

A cerimónia vai decorrer no dia 29 de junho, às 10h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho A Câmara Municipal de Évora vai atribuir Medalhas de Mérito Municipal – Classe Prata, aos cidadãos Joaquim Manuel da Encarnação Coelho (a título póstumo), José Augusto Dias, Miguel Maria Pereira de Melo Breyner e Rogério Manuel Góis Santos. A decisão foi tomada em Reunião Pública de Câmara e a cerimónia vai ter lugar na próxima segunda-feira, 29 de junho, às 10h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. 
Para a escolha dos homenageados, o Município teve em consideração os contributos dados à comunidade nas diversas áreas de atividade profissional e social. 

Desta forma, Joaquim Manuel da Encarnação Coelho é homenageado, a título póstumo, pelo seu relevante contributo para o desporto, para a formação de jovens atletas e para a projeção de Évora no panorama nacional do andebol. 
José Augusto Dias recebe a medalha pelo seu percurso de reconhecido mérito e pelo contributo para a promoção e valorização da gastronomia e da cidade de Évora. 
Miguel Maria Pereira de Melo Breyner recebe a homenagem pelo seu percurso de reconhecido mérito, pela dedicação ao desenvolvimento de Évora e do Alentejo e pelo contributo prestado à promoção do turismo da cidade. 
Rogério Manuel Góis Santos recebe a medalha classe prata pelo seu reconhecido percurso, pela dedicação ao serviço público e pelo relevante contributo prestado à proteção e segurança da população. A sessão é pública e de entrada livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário