quarta-feira, 16 de setembro de 2015

ADASCA Organiza a 5ª. Convenção Nacional de Dadores de Sangue Dia 24 de Outubro, no Auditório do IPDJ – Delegação de Aveiro

ADASCA Organiza a 5ª. Convenção Nacional de Dadores de Sangue Dia 24 de Outubro, no Auditório do IPDJ – Delegação de Aveiro


Prezados Colegas e Amigos!
C/c às Entidades Oficiais

No pretérito dia 23 de Julho, a Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro - ADASCA foi informada via e-mail do seguinte:  "Perante o clima vivido nas últimas semanas, decidiu a nossa Direcção (unanimidade), não organizar a próxima Convenção.

Não nos revemos neste tipo de confrontos, os quais em nada dignificam a Dádiva Benévola de Sangue". Texto assinado por José Falcão,  Presidente Direcção dos Bombeiros de Bucelas, entidade que se tinha candidatado no ano transacto à realização da 5ª. Convenção.

A ADASCA ao ser confrontada com tal decisão, reuniu a sua Direcção no dia 27, e entre os diversos assuntos constantes na Ordem de Trabalhos, constava um que despertou o interesse de todos os presentes: chamar a si a responsabilidade para a realização da V Convenção Nacional de Dadores de Sangue, que vai decorrer no dia 24 de Outubro do ano em curso, num local a indicar posteriormente.

Não podíamos estar mais de acordo com o texto justificativo em epígrafe: "Não nos revemos neste tipo de confrontos (...) ", logo e por imperativos de consciência a cidade de Aveiro vai uma vez mais acolher aquela iniciativa que a todos deve honrar. A liberdade, a independência tem o seu preço, por vezes bem elevado, a ADASCA não está sob o jugo de ninguém para decidir o que deve ou não fazer, tanto neste campo como noutros.


A referida Convenção vai ter como tema principal: O Futuro da Dádiva de Sangue e Incentivos. Outros sub-temas vão fazer parte do programa como:  “O Futuro da Dádiva de Sangue em Portugal, Realidades e Desafios”, “O Estatuto do Dador de Sangue”, “Seguro do Dador e a sua eficácia”, o e por fim avaliar a reposição da Isenção das Taxas Moderadoras nos Hospitais Públicos, sub-aproveitamento do Plasma, sendo para o efeito convidados oradores para a sua dissertação.

Naturalmente, as Associações, Núcleos de Dadores vão poder apresentar comunicações livres desde que se enquadrem com o Regulamento Geral para as Convenções Nacionais de Dadores de Sangue, sendo o mesmo do conhecimento de todos.

Estamos atentos às movimentações com o intuito de nos desacreditarem, infelizmente é para isto que servem alguns dirigentes associativos.

A todos os nossos respeitosos cumprimentos,

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Telef: 234 095 331 (Sede) ou 964 470 432
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO DURANTE O ANO DE 2015?

NB: os formulários estão disponíveis em PDF no site indicado acima, podendo ser impressos.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário