domingo, 13 de setembro de 2015

"O Gerês é uma das melhores maravilhas do mundo" (II)

"O Gerês é uma das melhores maravilhas do mundo" (II)














































É um símbolo de harmonia entre o homem e a natureza e é também um dos destinos turísticos mais procurados de Portugal.
O Gerês é a escolha do jornalista da TVI, José Carlos Castro: "É uma das maravilhas que temos em Portugal. Quase que diria uma das melhores maravilhas do mundo". Quer pela sua deslumbrante paisagem quer pela variedade de fauna e flora. O Gerês surpreende pelas atracções naturais, que tem, por exemplo, na Portela do Homem um dos locais mais emblemáticos. Mas aquilo que José Carlos Castro destaca é o ar puro: "Cada vez mais, apesar da crise que se vive, há uma coisa que é de borla: o ar que respiramos. E, no Gerês, o ar é fantástico."
Considerado uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, o Parque Nacional da Peneda-Gêres foi criado em 1971 e, é a única área protegida com a denominação de parque nacional em Portugal.


por DN.pt28 novembro 2011
JOSÉ CARLOS CASTRO, JORNALISTA

Postado Joaquim Carlos, Coordenador do Projecto Imagem e Comunicação. É autorizada a reprodução das imagens na condição que seja feita referência da sua fonte de origem.

Comentários:

"Quem visitar o Gerês, embora dispense, por gozar boa saúde, a sua acção crenoterápica, não dará por mal empregue o seu tempo. se for poeta ou prosador, encontrará a todo o instante, motivos emocionais que o habilitem à feitura de muitas formosas páginas", cita O escritor Barroso da Fonte, editor do jornal Poetas e Trovadores.

NB: as imagens que qui são disponibilizadas são respeitantes á excursão que a Associação dos Parceiros da Amizade realizarou no ano transacto ao Gerês, e aqui trata-se de uma visita ao Museu da água, dita medicinal.
Também podemos ver um cenário do almoço no Parque das Merendas na mesma localidade. Estas imagens nunca foram divulgadas… vale a pena recordar estes preciosos momentos, como também um convívio espectacular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário