segunda-feira, 30 de novembro de 2015

JORNAIS SOL E I VÃO DESPEDIR MAIS DE 100 FUNCIONÁRIOS

Poderá agora surgir um novo projeto jornalístico que integre os dois jornais. 

A administração do grupo angolano Newshold anunciou hoje aos trabalhadores dos jornais Sol e i que vai despedir cerca de dois terços dos trabalhadores dos dois títulos: mais de 100 pessoas.
Segundo o Expresso, a médio prazo poderão ser substituídos por um novo projeto com uma redação única com cerca de 60 trabalhadores.

A reestruturação anunciada implica cortes nos vencimentos dos funcionários que se mantêm, que, no caso dos diretores, podem atingir 50% do vencimento atual.

Na origem da decisão da família Madaleno, de Álvaro Sobrinho, de desinvestir na área dos media em Portugal terá estado a constatação de que dificilmente seria possível garantir a sustentabilidade financeira de dois jornais que no ano passado geraram um resultado negativo conjunto na ordem dos oito milhões de euros.

Nos primeiros oito meses de 2015, a média de circulação paga do jornal i rondou os 4.500 exemplares por dia, enquanto a do semanário Sol foi de cerca de 20 mil.



Postado por J. Carlos

José Ribas de Sousa · 
Vamos ver se o Saraiva e Cª agora já percebem o porquê das coisas, quem tem telhados de vidro mais cedo ou mais tarde apanha com eles na cabeça, que lhes fique de emenda. Para bom entendedor meia palavra basta ...
Antero Braga · 
Jornalistas não tenham medo. O poder de quem magoa são os mesmos que tentam comprar a v/independência. O poder é efémero. Lutem pela verdade e direito à indignação o povo mais cedo ou mais tarde reconhecerá-
Gosto · Responder · 1 h
Manuel Guilherme A. Oliveira · 
Once foi Alvaro Sobrinho arranjar dinheiro?...
Gosto · Responder · 1 h
Manuel Guilherme A. Oliveira · 
Que vão para a terra deles lá bem longe... Deve ser propriedade da Isabelinha... a galinha dos ovos de ouro.
Gosto · Responder · 1 h
Jorge Almeida Santos
Mudou o nome para "Chuva".

Nenhum comentário:

Postar um comentário