sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

PALAVRAS DOS SÁBIOS


- Todos temos fome; fome de pão, fome de amor, fome de conhecimentos, fome de paz. Este mundo é um mundo de esfomeados. (Amado Nervo).

- Da mais humilde choupana pode sair um herói e, do corpo mais disforme, a alma mais bela. (Séneca).

- Dada a nossa actual maneira de viver, o homem já não morre: mata-se. (Fluorens).

- Faz bem aos teus amigos para melhor ganhares o seu apreço; fá-lo também aos teus inimigos, para que, ao fim, se façam teus amigos. (Creóbulo).

- Quanto maiores somos em humildade, tanto mais perto estamos da grandeza. (Rabindranath Tagore).

- O homem débil teme a morte, o desgraçado chama-a, o valente provoca-a, o homem sensato espera-a. (Franklim).

- Cozinhai com simplicidade; quanto mais um alimento se aproxima do seu estado natural, mais benefícios produz. (Pascault).

- A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio.' (Martin Luther King)

- Você nunca sabe que resultados virão da sua acção. Mas, se você não fizer nada, não existirão resultados. (Gandhi)

- O conformismo é o carcereiro da liberdade e o inimigo do crescimento. (John kennedy)

- Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito. (Martin Luther King)

- Existem três tipos de pessoas. As que fazem as coisas acontecer, as que ficam vendo as coisas acontecer e as que se perguntam: O que aconteceu? (Philip Kotler)

- Ignorar o inesperado, ainda que fosse possível, seria viver sem oportunidade, sem espontaneidade e sem os ricos momentos dos quais a vida é feita. (Stephen Cohen)

- Quando era jovem, descobri que nove de cada dez coisas que eu fazia eram um fracasso. Eu não queria ser um fracasso. Então passei a trabalhar 10 vezes mais. (George Bernard Shaw)

- Rir muito e com frequência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afecto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza. (Emerson
- Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)

- Se sou amado, quanto mais amado mais correspondo ao amor. Se sou esquecido, devo esquecer também, Pois amor é feito espelho: -tem que ter reflexo. (Pablo Neruda)


- Desperdice seu dinheiro e você apenas estará sem dinheiro, mas desperdice seu tempo e você terá perdido parte de sua vida. (Michael Leboeuf)


Nota: quem desejar enviar artigos, eventos a realizar, poesia , ou historial  de uma associação de interesse público, pode fazê-lo, acompanhado de imagens para este e-mail: editorlitoralcentro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário