quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Governo dos EUA anuncia parceria com a Linux Foundation para aumentar a segurança online

POSTED BY ADMIN ON FEBRUARY - 12 - 2016
A Casa Branca anunciou o seu Plano de Ação Nacional de Segurança Cibernética (Cybersecurity National Action Plan – CNAP), que inclui uma série de medidas e programas para melhorar as capacidades de cibersegurança dentro do Governo Federal e em todo os EUA. Na proposta, a Casa Branca anunciou a colaboração com a Linux Foundation no Core Infrastructure Initiative (CII) visando promover a segurança de padrões, protocolos e programas open source vitais para o funcionamento da Internet.
A Casa Branca informou ainda que está satisfeita e reconhece o trabalho que o CII tem feito para melhorar a segurança do software de código aberto e como ele é usado na Internet, por empresas e governo. A Linux Foundation informou que estão ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a Casa Branca e do Departamento de Segurança Interna como eles implementam CNAP e acreditam que as parcerias público-privadas deste tipo pode ter um grande impacto na melhoria melhores práticas de segurança.
O anúncio declara que:
Mesmo à medida que trabalhamos para melhorar nossas defesas hoje, sabemos que a nação deve investir agressivamente na ciência, tecnologia, ferramentas e infraestrutura do futuro para garantir que eles estejam projetados com a segurança sustentável em mente.
O Governo irá trabalhar com organizações como a Core Infrastructure Initiative da Linux Foundation para financiar e assegurar utilitários comumente utilizados, tais como software de código aberto, protocolos e padrões. Assim como nossas estradas e pontes precisam de reparo e manutenção regular, também as ligações técnicas que permitem a auto-estrada da informação flua.
O software opensource está sendo executado o mundo como é de conhecimento de todos. Facebook, Amazon, Twitter e um número crescente de empresas estão usando o Linux e outros softwares de código aberto para construir produtos inovadores como a tecnologia GoPro, Blockchain e muito mais. Os maiores bancos e centros de dados do mundo e da Internet que todos nós usamos para se conectar com tudo e todos estão rodando Linux e outros softwares de código aberto.
Mas enquanto este sucesso tem acelerado o desenvolvimento de tecnologia e reduzido custo, muito pouco tem sido feito para apoiar os desenvolvedores que executam alguns dos projetos mais importantes do mundo – OpenSSL, GnuPG, OpenSSH, NTP e muitos outros projetos que compõem as estradas e pontes referenciadas no plano de ação, mas que a maioria de nós nunca ouviu falar.
Enquanto alguns projetos receberam financiamento e atenção aceitáveis, outros projetos de código aberto críticos continuam com poucos recursos. Esses elos fracos representam riscos que precisam ser resolvidos para a Internet para continuar seu crescimento.
Com informações de Linux.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário